ECONOMIA

Ministério da Economia prorroga Pronampe por três meses

Atualizado em 25 agosto, 2020

O Ministério da Economia prorrogou por três meses o Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), que oferece crédito financeiro aos pequenos negócios afetados pela pandemia. O prazo final para aderir ao programa terminaria no dia 19 de agosto, porém  foi publicada no Diário Oficial da União a portaria da prorrogação.

A linha de crédito é destinada a microempresas com faturamento de até R$ 360 mil por ano e pequenas empresas com faturamento anual de de R$ 360 mil a R$ 4,8 milhões. Por meio do programa, o governo dá garantia para os empréstimos feitos pelas instituições financeiras públicas e privadas.

Além de estar em dia com a Receita, as empresas têm outras obrigações vinculadas à adesão ao crédito. A empresa não poderá demitir funcionários por até dois meses após o recebimento da última parcela do empréstimo.

Pronampe poderá trazer alívio financeiro para 4,58 milhões de negócios impactados pela pandemia

Superintendente da Caixa Econômica detalha nova linha de crédito para pequenos negócios