ECONOMIA

Inadimplência das famílias catarinenses fica abaixo da média nacional em junho, aponta PEIC

Atualizado em 08 julho, 2024

A taxa de inadimplência em Santa Catarina, que representa as famílias com dívidas ou contas em atraso, caiu 0,9 p.p., atingindo 21,7% do total de famílias. Comparado aos demais estados, a taxa catarinense é a sexta menor do Brasil e está abaixo da média nacional de 28,8%.

Confira a pesquisa completa >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/pesquisa-de-endividamento-e-inadimplencia-do-consumidor-peic-junho-2024/

Outro ponto positivo é que o percentual das famílias que não terão condições de pagar as dívidas caiu 1,1 p.p. A proporção que era de 8,7% em maio, passou para 7,6% em junho – também ficando abaixo da média brasileira de 12%.

Leia também

03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado

27 novembro, 2025

Comércio e serviços lideram criação de empregos formais em outubro no estado

27 novembro, 2025

Presidente da Fecomércio-SC é citado em sessão solene da CNC no Congresso

21 novembro, 2025

Mais de um terço das empresas varejistas pretende contratar temporários para o Natal e a temporada de verão em Santa Catarina, aponta Fecomércio