MERCADO

Inscreva-se para a 5ª edição do seminário de Responsabilidade Social

Atualizado em 23 agosto, 2019

A Comissão Mista de Responsabilidade Social promove a 5ª edição do Seminário de Certificação de Responsabilidade Social, no dia 2 de setembro, às 14h, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Alesc.

Durante o seminário “Uma Atitude de Valor Catarinense” será abordada a importância da responsabilidade social, como elaborar um balanço social e a relevância do certificado e troféu que serão entregues às empresas em dezembro.

Inscreva-se

Programação

13:30 h – Recepção e Credenciamento

14:00 h – Abertura Oficial

14:20 h – Palestra – Responsabilidade Social: conheça, pratique e valorize, com Itelvino Schnaider (FECONTESC)

14:45 h – Palestra – Balanço Social: conceitos e mecanismos para sua construção, com Raquel de Cassia S. Souto (CRC- SC)

15:10 h – Palestra – Certificação e Troféu Responsabilidade Social: como conquistá-los, com Ana Lúcia Machado Tengaten (OAB-SC)

15:35 h – Palestra- Responsabilidade Social: uma atitude de valor catarinense, com Lisiane Bueno da Rosa (CIEE) e Maria de Lourdes Nazario (ALESC)

16:00 h – Case: SICOOB – São Miguel do Oeste, com Blásio Spaniol

16:25 h – Case: Casa São José, com Michelle Setubal

16:50 h – Encerramento

Certificação e Troféu de Responsabilidade Social

A 9ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC visa reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos.

Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2018. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

No ano passado, o certame recebeu 162 inscrições. Deste número, 108 foram concluídos dentro do prazo. Ao final do processo, 68 instituições, entre empresas públicas e privadas, cujos balanços sociais atenderam aos critérios exigidos no edital, foram certificadas.

As inscrições podem ser feitas até a meia noite do dia 20 de setembro no site.

 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior