SESC/SENAC

Abertas inscrições para cursos no Senac SC em 2022

Atualizado em 05 janeiro, 2022

O Senac Santa Catarina está com inscrições abertas para os cursos de 2022. As opções de ingresso vão do ensino técnico até a pós-graduação, com diversas áreas de atuação, em todos os níveis. Além disso, há a possibilidade de fazer o ensino médio integrado ao técnico, trabalhando as áreas de conhecimento de forma prática.

No Vestibular 2022/1, são mais de 2,6 mil vagas em 16 faculdades e unidades vinculadas no estado. São 14 cursos superiores nas áreas de gestão, bem-estar, gastronomia, moda, design, tecnologia da informação, logística e desenvolvimento de sistemas. Os candidatos poderão se inscrever gratuitamente pelo site http://vestibular.sc.senac.br. As aulas têm previsão de início em fevereiro de 2022.

Nos cursos técnicos, são 85 turmas, divididas em 26 unidades pelo estado e em 19 cursos, em áreas que vão desde moda até tecnologia da informação. Ainda há opção das especializações técnicas, sendo todas na área da saúde, ofertadas em oito unidades, com 16 turmas. Para outras informações, acesse: http://portal.sc.senac.br/portal/cursos/tecnicos.

Ensino médio integrado ao técnico

Com a proposta de formar alunos com habilidades criativas e preparados para o mercado de trabalho, o Senac SC oferece Ensino médio integrado ao técnico, em sete unidades. Cada um dos cursos visa a formação do aluno nas áreas da educação básica e técnica. Em vez da tradicional divisão por disciplinas, a proposta do Técnico Integrado ao Ensino Médio do Senac SC é trabalhar as áreas de conhecimento de uma forma bem prática.

A proposta pedagógica utiliza tecnologias e metodologias ativas e as aulas são dinâmicas e interativas, com simulação de situações reais em diversos ambientes da escola, explorando toda a infraestrutura profissional de laboratórios, biblioteca e demais espaços do Senac. Saiba mais em: http://www.sc.senac.br/ensinomedio/.

Para quem quer aumentar as chances de crescimento na carreira e ganhos mensais, abrindo novas oportunidades no mercado de trabalho, o Senac SC também oferece cursos de MBA ou pós-graduação. São mais de 20 cursos em 16 unidades no estado. Para saber sobre os cursos, acesse: http://portal.sc.senac.br/portal/cursos/posgraduacao.

> O Senac SC oferece ainda mais de 100 cursos livres e workshops e cursos na modalidade EAD (à distância).

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior