Intenção de Consumo das Famílias Catarinenses (ICF) segue em crescimento em junho

Atualizado em 27 junho, 2023

A Intenção de Consumo das Famílias Catarinenses (ICF) segue em contínuo crescimento pelo décimo quinto mês consecutivo ao apresentar alta de 1,4% em junho e, finalmente, saiu da zona de pessimismo ao atingir os 100,4 pontos. O nível ainda está no limiar entre a zona de pessimismo e a de otimismo, mas diferente de maio, agora, o índice margeia o ponto de corte pela região otimista.

Confira o relatório completo>>> https://www.fecomercio-sc.com.br/indices/intencao-de-consumo-das-familias-catarinenses-icf-junho-2023/

Assim como em maio, embora a sequência de alta seja longa, o ritmo de recuperação do índice é gradativo e vem desacelerando mês a mês, sugerindo que o consumidor tem observado certa melhora em sua condição, ao mesmo tempo em que ainda percebe distante um clima mais propenso às compras. Desta forma, a evolução do ICF permanece robusta em relação ao período mais recente, enquanto, persiste hiato frente aos resultados pré-pandemia. E, deste modo a satisfação das famílias em junho de 2023 está 83,7% acima da registrada em junho de 2022, e 10,4% abaixo da de fevereiro de 2020.

 

Leia também

PESQUISA 13 junho, 2024

Volume de serviços prestados em Santa Catarina é o segundo maior do país, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 12 junho, 2024

Fecomércio SC reafirma compromisso com sustentabilidade na Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC

11 junho, 2024

Fecomércio SC celebra novas regras para importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira

ECONOMIA 10 junho, 2024

Proporção de famílias endividadas cai a 76,3%, menor nível em onze meses