INSTITUCIONAL

KCWS: Prazo para envio de resumo de propostas encerra em 20 de junho

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O Knowledge Cities World Summit 2019 prorrogou até o dia 20 de junho o prazo para submissão de propostas de artigos, workshops e apresentações no consórcio doutoral (dissertações e teses em andamento). Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail callforpapers@kcws2019.com.br, seguindo as normas do template disponíveis no site e a temática proposta, “Sustentabilidade e inovação na era do conhecimento”.

Faça sua inscrição no KCWS 2019

Modelos econômicos alternativos, mercados de conhecimento, desenvolvimento do ecossistema de inovação e de empreendedorismo, negócios baseados em conhecimento, cidades inteligentes, inovação social e desenvolvimento urbano sustentável estão entre os tópicos que podem ser abordados.

O aceite das propostas será realizado a partir de 15 de julho, com envio de notificação aos selecionados. A submissão de artigo completo (peer review) deve ser feita até o dia 15 de setembro.

A inscrição será gratuita para os autores dos artigos selecionados.

Oportunidade para pesquisadores

Os trabalhos selecionados poderão ser adaptados para a publicação em periódicos como o International Journal of Knowledge-Based Development, Asia Pacific Journal of Innovation and Entrepreneurship (TBC), Global Journal of Environmental Science and Management (TBC), Sustainability (TBC) e URBE-Revista Brasileira de Gestão Urbana-Brazilian Journal of Urban Management (TBC).

Os pós- graduandos terão a oportunidade de apresentar, discutir e obter feedback sobre seus projetos de pesquisa com especialistas internacionais durante o Consórcio Doutoral.

Também estão previstas sessões de treinamento e workshops para profissionais, além da entrega do Prêmio MAKCi (Most Admired Knowledge City).

 Desafios e soluções

O Knowledge Cities World Summit (KCWS 2019) será realizado de 4 a 7 de novembro, em Florianópolis, com a participação de um time de experts de diferentes países.

Confira as nomes dos palestrantes confirmados

A expectativa dos organizadores do KCWS, o primeiro deste porte realizado no Brasil, é engajar academia, governo, empreendedores, profissionais e articuladores de políticas públicas para debater soluções inteligentes, sustentáveis e inovadoras aplicáveis ao contexto brasileiro.

O evento internacional é realizado pelo Sistema Fecomércio SC Sesc Senac,  por meio da Câmara Empresarial de Tecnologia e Inovação da Fecomércio SC, em parceria com o World Capital Institute.

Saiba mais sobre o evento

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior