SESC/SENAC

Missão NY: delegação do Sistema Fecomércio Sesc Senac embarca para maior feira de varejo do mundo

Atualizado em 27 maio, 2019

Comitiva de gestores de todo o Brasil embarcou na terça-feira (8) para Nova Iorque (EUA) para a 8ª edição da Missão Técnica New York, promovida pela Fecomércio SC e Senac SC.

Até o dia 18 de janeiro, o grupo fará visitas técnicas a empresas que são referências no setor e participará da maior feira de varejo do mundo, a Retail’s Big Show, além do workshop internacional exclusivo sobre o varejo europeu, com os professores Dr. Marc Knoppe e Dr. Oliver Hackl, da Universidade de Ingolstadt, da Alemanha.

Antes de começar o evento, a comitiva brasileira será recebida por Susan Newman, vice-presidente da National Retail Federation (NRF), para uma visita aos bastidores, no sábado (12). São esperados mais de 37 mil participantes de 99 países na 108ª edição. A programação inclui palestras de grandes líderes mundiais, cases de sucesso, que apresentam as principais tendências do mercado varejista, e feira tecnológica, onde as marcas expõem produtos e soluções para aprimorar a experiência de compra dos consumidores. O presidente da Alibaba Group Holding, J. Michael Evans, ministra a palestra de abertura do evento.

“Esta é uma oportunidade única para mergulhar na cultura do varejo americano e vivenciar experiências com alguns dos maiores players do mercado”, afirma o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. Saiba mais sobre as missões anteriores

A delegação é acompanhada de equipe formada por consultores, intérpretes e agência de viagens, que prestam apoio em questões técnicas, de tradução e turismo. Além das atividades direcionadas ao aprendizado, a agenda da Missão Técnica New York também inclui momentos de networking.

 

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar

ECONOMIA 13 abril, 2024

Vendas no varejo restrito cresceu 1,7% em fevereiro