Missão técnica viaja a Nova York atrás das boas práticas do varejo norte-americano

Atualizado em 12 junho, 2020

Um grupo de empresários e colaboradores de empresas catarinenses está em Nova York para uma missão técnica: conhecer os bastidores de oito grandes marcas do varejo norte-americano, assistir a palestras e workshops e participar do Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo.

A missão técnica é organizada pelo Senac SC, a entidade de qualificação profissional do Sistema Fecomércio SC, e faz parte do programa Senac Varejo, criado para colaborar no processo de profissionalização das empresas do segmento varejista, ampliar a visão dos gestores e colaboradores na busca por inovações e melhorias e discutir novas técnicas e ferramentas de gestão aplicáveis ao segmento.

Compõem o grupo o vice-presidente da Fecomércio SC, Célio Spagnoli; o vice-presidente Financeiro e de Gestão da entidade, Atanázio dos Santos Netto; o diretor-executivo da Fecomércio SC e secretário- geral da CNC, Marcos Arzua; o diretor regional do Senac SC, Rudney Raulino; os presidentes dos sindicatos do Comércio Varejista de Araranguá, Jadna Farias; de Criciúma, Renato Carvalho; de Brusque, Marcelo Gevaerd; de Chapecó, Marcos Barbieri; e os conselheiros do Senac SC, Jayme Scherer e Regis Cansian, entre outros.

Nesta sexta-feira, dia 9, o grupo de empresários e colaboradores de empresas catarinenses que participa da missão fará uma série de visitas técnicas a sete empresas do varejo norte-americano: Ralph Lauren, Bloomingdale´s, Apple Store, PetSmart, Magnolia Bakery, Staples e REI – Recreational Equipament Inc. O objetivo é conhecer os bastidores da operação das varejistas e as melhores práticas de gestão aplicadas pelas empresas, ampliando a visão dos gestores e colabores na busca por inovações e melhorias.