INSTITUCIONAL

Observatório do Turismo lança cartilha com orientações para enfrentar pandemia

Atualizado em 08 janeiro, 2024

O Observatório do Turismo de Santa Catarina, iniciativa da Fecomércio SC com apoio do Senac SC, lança em sua plataforma uma série de cartilhas com informações e diretrizes para a cadeia produtiva e as Instâncias de Governança do Turismo do Estado. A cada semana, o material terá novos temas que fornecem orientações de como atuar durante a pandemia do novo coronavírus.

A primeira cartilha tem foco nos Meios de Hospedagem, trazendo desde dicas para criar um plano de contingenciamento até informações de cuidados com as instalações, limpeza e higiene. Outros assuntos como transporte turístico, agências de viagens, alimentos e bebidas também serão abordados de forma prática e didática – sempre atendendo às bases legais para orientação ao trabalho de cada segmento.

> Confira: CARTILHA DO TURISMO PARA OS MEIOS DE HOSPEDAGEM

O acesso às cartilhas é gratuito e pode ser feito pelo portal do Observatório do Turismo. Além da visualização, também será possível baixar todas as informações e compartilhar nas redes sociais.

Lives em prol do turismo
O Observatório do Turismo SC apresenta, ainda, outras ações focadas nos principais players deste ecossistema. Entre elas, duas séries de transmissões ao vivo pelo seu canal no Youtube com assuntos de interesse do segmento, trazendo análises do atual cenário e perspectivas para o turismo catarinense.

Programe-se

24 de Abril de 2020 – 18 horas

VISÕES E PERSPECTIVAS PARA O TURISMO CATARINENSE NA CRISE ECONÔMICA COM HÉLIO DAGNONI
O vice-presidente do Turismo da Fecomércio SC abordará as perspectivas do comércio turístico na crise econômica e como a Fecomércio SC está atuando para auxiliar e estimular as 13 Regiões Turísticas Catarinenses.

27 de Abril de 2020 – 14 horas

VISÕES E PERSPECTIVAS PARA O TURISMO CATARINENSE NA CRISE ECONÔMICA COM RENATO BARCELLOS
O superintendente da Fecomércio SC apresentará os indicadores das últimas pesquisas da Fecomércio SC relacionadas ao turismo e os possíveis cenários de oportunidades para a superação da crise nas regiões turísticas catarinenses.

30 de Abril de 2020 – 18 horas

REGIÕES TURÍSTICA E A CRISE ECONÔMICA COM MARGOT ROSENBROCK
A Coordenadora da IGR Costa Verde e Mar e Presidente do Balneário Camboriú C&VB mostrará como a mais estruturada região turística catarinense está enfrentando as dificuldades da crise econômica e o que estão executando de boas práticas para superar os problemas causados pela epidemia do coronavírus.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior