ECONOMIA

Parlamentares homenageiam comércio e indústria pelo enfrentamento à crise desencadeada pela pandemia

Atualizado em 08 novembro, 2021

A Fecomércio SC participará de Sessão Especial da Alesc em homenagem às empresas e empresários do comércio e da indústria pelo enfrentamento à crise  econômica desencadeada pela pandemia de Covid-19. A solenidade proposta pelo deputado Nilso Berlanda será realizada nesta segunda-feira (8), às 19h, no Plenário da Assembleia.

As entidades que compõe o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (Cofem) apontaram nomes que se destacaram em seus respectivos setores para receber a placa de reconhecimento. A Fecomércio SCs indicou a empresa catarinense de móveis e eletrodomésticos Koerich, que conta atualmente com 118 lojas no Estado.


As lojas Koerich apostaram na solidariedade e na inovação para superar o cenário adverso: investiram no Laboratório de Inovação, o K-Lab, para adequar a experiência do cliente ao novo momento; criaram o Konta, primeiro aplicativo financeiro do varejo no país para diversificar o acesso ao crédito; adequaram suas lojas para a implantação dos protocolos sanitários de segurança; e  reforçaram suas iniciativas sociais, como a doação de 50 toneladas de alimentos para comunidades carentes.


A Federação será representada pelo vice-presidente da Fecomércio SC, Emilio Rossmarck Schramm, e o vice-presidente da Grande Florianópolis, Marcelo May Philippi, além dos conselheiros e presidentes dos sindicatos filiados Laurindo Oslin Vanroo (Sirecom Grande Florianópolis), Marcio Koerich (Secovi Florianópolis/Tubarão), Paulino de Melo Wagner ( Sindilojas Florianópolis e Região) e Roberto Alexandre Carmes (Sincovar São José ).

Leia também

30 abril, 2025

Comércio e serviços somam 61,8% dos empregos gerados em março no estado

30 abril, 2025

Gasto com presentes do Dia das Mães deve ser o maior da história em SC, aponta Fecomércio

29 abril, 2025

Com shows nacionais na programação, Semana S tem inscrições abertas em Chapecó

25 abril, 2025

Intenção de consumo das famílias catarinenses cresce em abril, aponta Fecomércio