Presidente da Fecomércio participa de debate sobre fomento ao turismo em Brasília

Atualizado em 28 maio, 2024

Em agenda organizada pelo Sistema CNC-Sesc-Senac, o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, participou de uma reunião crucial com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, em Brasília, para debater iniciativas de fomento ao setor turístico, incluindo o desenvolvimento dos Destinos Turísticos Inteligentes (DTIs) e a criação da Rede de Cidades Criativas. Foram discutidas estratégias para fortalecer o turismo por meio de cooperações técnicas e legislativas, destacando a importância da união entre o setor público e privado para alcançar metas sustentáveis a curto e médio prazo.

“Estamos desenvolvendo uma parceria muito produtiva. Quem vai colher os frutos são o comércio, o serviço e o turismo do Brasil. Partimos de uma situação adversa para um grande trabalho que vai trazer muitos resultados para toda atividade econômica relacionada ao turismo, no apoio a competitividade dos destinos brasileiros, com eventos, feiras, congressos, seminários, bem como atividades educacionais e de cultura. E contar com a experiência do Sesc e do Senac para essas ações que vão movimentar a cadeia do turismo no Brasil só enriquecem nosso trabalho”, disse Sabino.

A reunião ocorreu na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contou com a participação do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e os presidentes das 27 federações do comércio pelos estados e o Distrito Federal. O encontro teve como objetivo tratar da parceria do Sistema em atividades do Ministério do Turismo pelos estados brasileiros e alinhar as expectativas da execução do acordo de cooperação técnica Nº 002/2023, celebrado entre o MTur, Sesc e o Senac.

 

Confira a matéria completa no >>> Portal do Comércio

 

Leia também

PESQUISA 13 junho, 2024

Volume de serviços prestados em Santa Catarina é o segundo maior do país, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 12 junho, 2024

Fecomércio SC reafirma compromisso com sustentabilidade na Comissão Mista de Responsabilidade Social da ALESC

11 junho, 2024

Fecomércio SC celebra novas regras para importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira

ECONOMIA 10 junho, 2024

Proporção de famílias endividadas cai a 76,3%, menor nível em onze meses