MERCADO

Presidente da Fecomércio SC prestigia abertura da Fenarreco e Oktoberfest

Atualizado em 07 outubro, 2022

O presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, Hélio Dagnoni, participou da sangria do primeiro barril de chope da 35ª Festa Nacional do Marreco – Fenarreco, que deu início ao festejo mais popular de Brusque, na noite desta quinta-feira (6), no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito de Brusque, Ari Vequi, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, do presidente do Sindilojas de Brusque, Marcelo Gevaerd, e por demais autoridades públicas, civis e militares.

Após dois anos de um hiato, devido à pandemia da Covid-19, o evento volta a ser realizado e promete aquecer o comércio e serviços da região até o dia 16 de outubro.   “A economia de Brusque e região é muito fomentada pela Fenarreco e pelas demais festas de outubro, pelas tradições que são enaltecidas, especialmente a gastronomia, que só é encontrada aqui. O pessoal vem para apreciar o famoso marreco com repolho roxo, o eisbein, coisas que não se têm por aí, só Brusque pode oferecer isso e todas as nossas festas de outubro”, destaca Dagnoni.

Nesta sexta-feira (7) acontece o tradicional Desfile da Fenarreco. Este ano, 101 grupos participam, o que soma cerca de 5 mil pessoas cruzando a avenida Cônsul Carlos Renaux. Além disso, a expectativa da organização é que pelo menos outras cinco mil pessoas estejam na principal avenida da cidade, para prestigiar o evento, a partir das 18h30.

Gastronomia na Oktoberfest

A 37ª Oktoberfest Blumenau abriu os pavilhões do Parque Vila Germânica nesta quarta-feira (5) com expectativa de receber mais de 600 mil pessoas durante os 19 dias de festa. O presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac também prestigiou a abertura da maior festa alemã das Américas. Esta é a terceira edição da festa com o Senac SC à frente da gastronomia. Desde 2019, a instituição do Sistema Fecomércio SC é responsável pela elaboração do cardápio, tornando-se a consultora oficial da festa.

Presidente da Fecomércio SC prestigiou o lançamento do cardápio da Oktoberfest, no início de setembro

Fabio Peçanha Ricci (diretor da Faculdade Senac Blumenau e do Senac Blumengarten), Hélio Dagnoni ( presidente da Fecomércio SC) e Heiko Grabolle ( chef do restaurante Senac Blumengarten)