MERCADO

Programa Brasil Mais tem 2200 mil vagas para empresas em SC

Atualizado em 24 maio, 2021

A Fecomércio SC formalizou apoio institucional ao Programa Brasil Mais, que tem como objetivo aprimorar a capacidade gerencial, produtiva e digital de empresas brasileiras, promovendo melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto para os empresários.  O ciclo 3 inicia no mês de julho, com 2.200 vagas disponíveis em Santa Catarina.

> As inscrições já podem ser realizadas no link

O Programa Brasil Mais oferece acompanhamento contínuo e consultorias especializadas. A capacitação dos pequenos negócios catarinenses é oferecida pelo Sebrae/SC e os participantes recebem acompanhamento técnico dos Agentes Locais de Inovação (ALI). A meta, em Santa Catarina, é atender até 2022 cerca de 13.200 empresas, entre micro e pequenos negócios.

Como participar

Na prática, os empreendedores recebem acompanhamento gratuito de um Agente Local de Inovação (ALI) em um período de quatro meses, com seis encontros individuais e cinco coletivos. Os participantes podem contar ainda com o benefício de até 70% de subsídio nos produtos de Consultoria Especializada e Tecnológica.

O Sebrae apoia o Brasil Mais com fornecimento de manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, cursos de capacitação, ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de maturidade das empresas relacionadas às práticas produtivas, gerenciais e digitais.

Sobre o Programa

O programa é realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Mais informações no  0800 570 0800 ou no site.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior