ECONOMIA

“Queremos concorrência leal em todas operações, seja no varejo físico ou online”, pontua Dagnoni na Alesc

Atualizado em 03 maio, 2023

“Nosso corredor logístico é uma vantagem competitiva de Santa Catarina. Não podemos deixar que se torne uma desvantagem aos comerciantes, que são pagadores de impostos e contribuintes, em detrimento de operações que ocorrem muitas vezes, à luz do dia, à margem da legalidade”, afirmou o presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, sobre as plataformas de e-commerce e a concorrência desleal, em pronunciamento na primeira reunião da Frente Parlamentar em Apoio ao Comércio Varejista, nesta terça-feira (2), na Alesc.

O secretário de estado da Fazenda, Cleverson Siewert, lideranças do varejo catarinense, empresários e entidades do setor também estiveram presentes, além dos parlamentares que compõe a Frente- Tiago Zilli (MDB), Maurício Peixer (PL), Altair Silva (PP) e Fabiano da Luz (PT)- e os deputados Antídio Lunelli, Mario Mota e Emerson Stein.

“A questão dos marketplaces no Brasil é um dos principais pontos de debate na nova gestão da Federação. Desde o início do ano nos reunimos com o secretário Cleverson e pedimos que olhasse com especial atenção para este tema. Queremos concorrência leal em todas operações comerciais, seja no varejo físico ou online, para que possamos conviver saudavelmente pagando os mesmos tributos, competindo sob condições de igualdade e contribuindo para o fortalecimento de nosso estado”, pontua Dagnoni.

Criada em março deste ano, a Frente Parlamentar tem como objetivo debater proposições legislativas e receber as demandas do varejo catarinense, promovendo políticas públicas e de desenvolvimento do setor.

Leia também

15 setembro, 2025

Veja os ganhadores do sorteio de prêmios Comércio Local é Legal

11 setembro, 2025

Varejo anda de lado em julho, mas acumula alta de 6,3% no ano em Santa Catarina

10 setembro, 2025

Inadimplência bate recorde em Santa Catarina e supera média nacional em agosto

02 setembro, 2025

Serviços e comércio respondem por 63% das vagas de emprego criadas em julho