SESC/SENAC

Revitalização e modernização da Faculdade Senac Caçador é entregue

Atualizado em 30 abril, 2024

A Faculdade Senac Caçador celebrou a conclusão de seu projeto de revitalização e modernização nesta segunda-feira (29), marcando um novo capítulo na educação e no desenvolvimento comunitário da região. A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades locais, colaboradores e membros do Sistema Comércio.

Com um investimento de cerca de R$2,7 milhões, as obras abrangeram aprimoramentos estruturais e tecnológicos significativos. A iniciativa buscou transformar a unidade em um espaço ainda mais moderno, funcional e acessível, ideal para a realização de eventos, palestras e atividades educacionais.

Dentre as principais melhorias, destaca-se o novo auditório, com a ampliação da capacidade, de 100 para 150 assentos, reforço estrutural com suporte metálico no assoalho e renovação completa das instalações com novos forros, iluminação e revestimentos. Além disso, foi realizado a modernização do palco, sistema de sonorização e projeção e a aquisição de mobiliário atualizado.

Além do auditório, as reformas incluíram a construção de um muro de contenção, uma nova escadaria de acesso do estacionamento lateral ao bloco principal, melhorias no estacionamento com instalação de paver e novos gradil e portão. A unidade também recebeu um sistema de climatização atualizado para os ambientes pedagógicos e administrativos.

“A revitalização é um marco significativo, não só para a Faculdade Senac Caçador mas para toda a comunidade regional”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Hélio Dagnoni. “Este novo espaço nos permite oferecer um ambiente enriquecedor para o aprendizado e a realização de grandes eventos. É uma grande satisfação compartilhar essa conquista com todos que contribuíram para nossa história.”

Fabiano Battisti Archer, diretor regional do Senac Santa Catarina, também expressou seu entusiasmo: “Participar da trajetória da Faculdade Senac Caçador e testemunhar a concretização desta revitalização é um imenso orgulho. Estamos preparados para continuar oferecendo educação de qualidade e formando profissionais excepcionais.”

Histórico do imóvel

O imóvel que abriga a Faculdade Senac Caçador é parte significativa do patrimônio histórico local. Originalmente construído na década de 1930 para o Colégio Nossa Senhora Aparecida, o prédio se situa ao lado da Catedral São Francisco de Assis e tem sido um centro de atividades educacionais desde então.

O Senac assumiu o espaço em 2007, consolidando a compra em 2010. Hoje, a unidade oferece uma ampla gama de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação, atendendo mais de 30 mil alunos ao longo de sua história.