MERCADO

SC Trade Show coloca Santa Catarina na vitrine do setor calçadista

Atualizado em 12 abril, 2022

Maior rodada de negócios do setor calçadista, a SC Trade Show chega a 31ª edição nos dias 20, 21 e 22 de abril, no CentroSul, em Florianópolis. Serão mais de 100 marcas de calçados, bolsas e acessórios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Realizado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), o evento apresentará ao mercado as novas coleções e tendências para as estações Primavera/ Verão 2023.

São João Batista é considerada a capital do calçado catarinense e concentra a maior cadeia de produção no Estado, com cerca de 490 empresas voltadas ao segmento- entre indústria e comércio, que empregam mais de 5 mil pessoas- quase a metade da população do mercado formal da cidade.

A SC Trade Show destaca Santa Catarina na vitrine da moda calçadista.  Segundo o presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos, o evento já está consolidado no calendário de feiras do Brasil e deve atrair cerca de três mil lojistas nos três dias. “Nós lançamos a moda e, com isso, colocamos em evidência nosso estado e ainda mais nossa cidade São João Batista, que é a capital catarinense do calçado”, diz. Importadores do Equador, Colômbia e Peru estão entre os confirmados.  As duas edições do evento são realizadas em abril (lançamentos de verão) e em novembro (lançamentos de inverno) para os lojistas anteciparem as compras das próximas estações.

> Lojistas podem fazer o credenciamento para conhecer as novidades

A expectativa é que o evento alavanque ainda mais a economia depois de dois anos de pandemia. Além de aquecer o setor calçadista, a rodada de negócios contribui também com o turismo local- visto que os lojistas que vêm participar do evento movimentam a hotelaria e gastronomia da cidade.

A Fecomércio SC é uma das apoiadoras da 31ª SC Trade Show