INSTITUCIONAL

Secovi Florianópolis/Tubarão discute demandas do setor imobiliário com a Celesc

Atualizado em 04 agosto, 2023

A diretoria do Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis (Secovi) participou, nesta quinta-feira, 3, de importante encontro com a Celesc, para dar continuidade ao debate sobre as demandas apresentadas pelo segmento imobiliário e condominial. Respaldo do trabalho feito pelo sindicato, a empresa já anunciou novidades e benfeitorias para o setor como a telemedição e troca do sistema comercial.

“Nós somos os legítimos representantes do setor imobiliário e condominal. Estes encontros com a Celesc estão cada vez mais frequentes e reforçam nosso estreitamento com a empresa, onde podemos tratar coletivamente nossas demandas e, assim, melhorar os serviços oferecidos ao nosso setor”, comentou o presidente do Secovi, Márcio Koerich.

A entidade havia apresentado algumas demandas, como transferência para novos usuários com débitos no CPF até R$ 10,00; permissão para consultas ao CPF do pretenso usuário, na agência web; possibilidade de solicitar cancelamento de desligamento via web; consulta e emissão de débitos em unidades consumidoras mensalmente, entre outras. De acordo com a Celesc, as reivindicações precisam ser estudadas conforme as normas da nova Lei de Proteção de Dados.

Durante o encontro, o assessor do Departamento Comercial, Adriano Lima Medeiros, anunciou a implantação da telemedição, que são medidores inteligentes em todas as unidades consumidoras de Florianópolis, que também poderão gerar cortes e religações. “Não haverá mais leiturista entrando no condomínio, tampouco o eletricista que faz o corte e religação”, assegurou o Medeiros.

Também foi anunciado ainda, a troca do sistema comercial. A partir de dezembro, a Celesc será a primeira concessionária na América Latina a utilizar o sistema Sap Hana, com várias inovações, inclusive na plataforma das imobiliárias.

Entidade debateu sobre as demandas apresentadas pelo segmento imobiliário e condominial.

Leia também

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.

ECONOMIA 10 maio, 2024

Primeiro trimestre do ano tem crescimento de 4,4% no comércio varejista