Secovi Florianópolis/Tubarão discute demandas do setor imobiliário com a Celesc

Atualizado em 04 agosto, 2023

A diretoria do Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Administração de Imóveis (Secovi) participou, nesta quinta-feira, 3, de importante encontro com a Celesc, para dar continuidade ao debate sobre as demandas apresentadas pelo segmento imobiliário e condominial. Respaldo do trabalho feito pelo sindicato, a empresa já anunciou novidades e benfeitorias para o setor como a telemedição e troca do sistema comercial.

“Nós somos os legítimos representantes do setor imobiliário e condominal. Estes encontros com a Celesc estão cada vez mais frequentes e reforçam nosso estreitamento com a empresa, onde podemos tratar coletivamente nossas demandas e, assim, melhorar os serviços oferecidos ao nosso setor”, comentou o presidente do Secovi, Márcio Koerich.

A entidade havia apresentado algumas demandas, como transferência para novos usuários com débitos no CPF até R$ 10,00; permissão para consultas ao CPF do pretenso usuário, na agência web; possibilidade de solicitar cancelamento de desligamento via web; consulta e emissão de débitos em unidades consumidoras mensalmente, entre outras. De acordo com a Celesc, as reivindicações precisam ser estudadas conforme as normas da nova Lei de Proteção de Dados.

Durante o encontro, o assessor do Departamento Comercial, Adriano Lima Medeiros, anunciou a implantação da telemedição, que são medidores inteligentes em todas as unidades consumidoras de Florianópolis, que também poderão gerar cortes e religações. “Não haverá mais leiturista entrando no condomínio, tampouco o eletricista que faz o corte e religação”, assegurou o Medeiros.

Também foi anunciado ainda, a troca do sistema comercial. A partir de dezembro, a Celesc será a primeira concessionária na América Latina a utilizar o sistema Sap Hana, com várias inovações, inclusive na plataforma das imobiliárias.

Entidade debateu sobre as demandas apresentadas pelo segmento imobiliário e condominial.