SESC/SENAC

Senac assume gestão estratégica do Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontecerá em 2022 em Blumenau

Atualizado em 29 outubro, 2021

A maior competição cervejeira do país tem data confirmada e novidades para 2022: será entre 05 e 08 de março, em Blumenau, prometendo uma edição repaginada. Entre os diferenciais, a parceria com o Senac/SC na estratégia organizacional e de logística.

“A proposta é trazer inovação e boas práticas operacionais e estratégicas para que o Concurso Brasileiro de Cervejas alcance a gestão da qualidade necessária para a sua expansão”, afirma o gestor do Observatório do Turismo de Santa Catarina e analista de Projetos de Turismo e Cultura do Senac SC, Luis Fernando Albalustro. Segundo ele, a instituição fará o planejamento das ações para o reposicionamento, profissionalização e ampliação da abrangência do concurso. Na gestão logística, o Senac SC será responsável pela governança da condução operacional do evento.

Consolidado entre os cinco maiores eventos mundiais do setor, o CBC ocorrerá em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (Conib). Para seguir neste patamar de excelência, a organizadora – Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) – assume também neste ano a coordenação geral, investindo em consultoria e formação.

“A próxima edição é emblemática. Comemoramos 10 anos do concurso, em harmonia com o mercado nacional e à retomada dos grandes eventos no Brasil. Firmamos esta parceria para alcançarmos ainda mais um alto nível de profissionalização”, explica Develon da Rocha, presidente da entidade.

Estímulo à produção

Com um corpo de jurados escolhidos com base em sua expertise técnica em concursos nacionais e internacionais, o CBC premia os melhores rótulos (com certificados e medalhas) e entrega um parecer técnico sobre as amostras dos produtos inscritos, possibilitando às cervejarias utilizarem estas informações para a melhora do processo de fabricação e na evolução das características de seus rótulos.

Expertise do Senac 

O Senac SC já realizou trabalhos com propostas similares em Blumenau, desenvolvendo a implementação da Rota Turística do Vale da Cerveja e consultorias para a Oktoberfest, além da formação dos gestores do turismo de Blumenau para a construção coletiva do Plano Municipal de Turismo.

Leia também

ECONOMIA 13 maio, 2022

Volume de serviços em SC interrompe trajetória negativa em março

ECONOMIA 12 maio, 2022

Consumidores em SC adotam alternativas para driblar inflação, aponta Fecomércio SC

ECONOMIA 12 maio, 2022

Inflação desacelera em abril, mas alta dos preços alcança 78,25% dos produtos

ECONOMIA 11 maio, 2022

Estado aprova redução do ICMS para leite e outros produtos alimentícios