SESC/SENAC

Senac assume gestão estratégica do Concurso Brasileiro de Cervejas, que acontecerá em 2022 em Blumenau

Atualizado em 29 outubro, 2021

A maior competição cervejeira do país tem data confirmada e novidades para 2022: será entre 05 e 08 de março, em Blumenau, prometendo uma edição repaginada. Entre os diferenciais, a parceria com o Senac/SC na estratégia organizacional e de logística.

“A proposta é trazer inovação e boas práticas operacionais e estratégicas para que o Concurso Brasileiro de Cervejas alcance a gestão da qualidade necessária para a sua expansão”, afirma o gestor do Observatório do Turismo de Santa Catarina e analista de Projetos de Turismo e Cultura do Senac SC, Luis Fernando Albalustro. Segundo ele, a instituição fará o planejamento das ações para o reposicionamento, profissionalização e ampliação da abrangência do concurso. Na gestão logística, o Senac SC será responsável pela governança da condução operacional do evento.

Consolidado entre os cinco maiores eventos mundiais do setor, o CBC ocorrerá em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (Conib). Para seguir neste patamar de excelência, a organizadora – Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) – assume também neste ano a coordenação geral, investindo em consultoria e formação.

“A próxima edição é emblemática. Comemoramos 10 anos do concurso, em harmonia com o mercado nacional e à retomada dos grandes eventos no Brasil. Firmamos esta parceria para alcançarmos ainda mais um alto nível de profissionalização”, explica Develon da Rocha, presidente da entidade.

Estímulo à produção

Com um corpo de jurados escolhidos com base em sua expertise técnica em concursos nacionais e internacionais, o CBC premia os melhores rótulos (com certificados e medalhas) e entrega um parecer técnico sobre as amostras dos produtos inscritos, possibilitando às cervejarias utilizarem estas informações para a melhora do processo de fabricação e na evolução das características de seus rótulos.

Expertise do Senac 

O Senac SC já realizou trabalhos com propostas similares em Blumenau, desenvolvendo a implementação da Rota Turística do Vale da Cerveja e consultorias para a Oktoberfest, além da formação dos gestores do turismo de Blumenau para a construção coletiva do Plano Municipal de Turismo.

Leia também

ECONOMIA 28 março, 2024

Setor de serviços catarinense inicia o ano com resultados positivos

ECONOMIA 25 março, 2024

Vendas no varejo catarinense caem 1,0% em janeiro

INSTITUCIONAL 25 março, 2024

Sindilojas promove primeira sessão de negócios do ano em parceria com entidades locais

INSTITUCIONAL 20 março, 2024

Fecomércio SC e Inovativos lançam e-book para impulsionar negócios com inteligência artificial generativa