MERCADO

Senac lança plataforma online com cursos gratuitos para empresas de todo país

Atualizado em 09 novembro, 2021

O Senac acaba de lançar uma nova solução tecnológica que disponibilizará cursos gratuitos de capacitação e qualificação aos profissionais de empresas de diversos setores produtivos no país.

Com carga horária de 15 a 144 horas, os cursos gratuitos de formação inicial e continuada (FIC) poderão ser realizados de forma presencial ou a distância. São voltados a trabalhadores das empresas parceiras com renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos, na condição de alunos ou egressos da educação básica. Com isso, o Senac mantém o seu firme compromisso de democratizar o acesso das populações a educação profissional de qualidade.

Conforme o Diretor-Geral do Departamento Nacional do Senac, Sidney Cunha, a plataforma Senac Empresas é uma importante ferramenta que conecta empresas, pessoas e interesses do mundo corporativo. “As atuais transformações do mundo do trabalho vêm exigindo das empresas e dos trabalhadores mais atenção com a produtividade e competitividades de seus negócios. A educação profissional mostra-se, portanto, como um aliado do crescimento empresarial. E essa missão histórica do Senac ganha agora uma roupagem inovadora e tecnológica que fala a linguagem dos modernos relacionamentos empresariais”,  explica.

Novas demandas

O Senac preparou um portfólio especial de cursos sintonizados com as novas demandas do mercado nos segmentos de Gastronomia, Tecnologia da Informação e Comércio.

Para participar, a empresa deve se cadastrar na plataforma, selecionar os cursos do interesse de seu negócio e indicar o trabalhador para essa oferta gratuita. O responsável da empresa e o trabalhador poderão acompanhar, na plataforma, todo processo do cadastramento e inscrição à efetivação da matrícula.

A empresa terá ainda oportunidade de manifestar o interesse por outras ofertas não disponíveis na plataforma, solicitar informações sobre cursos sob medida ou sobre assessoria/consultoria empresarial, além de dirimir dúvidas e apresentar sugestões.

Totalmente responsiva, a plataforma pode ser acessada por diferentes dispositivos (computadores, tablets e celulares). Visando sua adequação aos dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, o ambiente virtual respeita diferentes protocolos de segurança da informação.

Seja parceiro do Senac: https://senacempresas.senac.br/

Mais de 72 milhões de pessoas preparadas

Ao longo de seus 75 anos de atividades, a Instituição preparou mais de 72 milhões de pessoas para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo em todo o país. Com mais de 500 unidades de ensino espalhadas por todo o País e 85 unidades móveis (84 carretas-escolas e 1 balsa-escola que atende as populações ribeirinhas do Rio Amazonas), o Senac oferece cursos livres, técnicos e superior (tecnológico e pós-graduação) em mais de 20 áreas profissionais.

Por meio do seu Programa de Gratuidade, a Instituição preparou mais de 2,9 milhões de brasileiros, de 2009 a 2020. Pesquisa de Egresso Senac, realizada em 2019, revelou que sete em cada 10 ex-alunos formados pela Instituição alcançaram inclusão no mercado de trabalho após a realização dos cursos e mais de 50% obtiveram algum tipo de benefício em sua atividade profissional após participarem de algum curso.