SESC/SENAC

Senac SC lança graduação de Gestão de Turismo

Atualizado em 09 janeiro, 2023

O Senac SC inicia o ano de 2023 com uma novidade no portfólio: o Curso Superior Tecnólogo de Gestão de Turismo, que terá dois anos de duração e grade curricular voltada às demandas do mercado. O objetivo da nova graduação é formar profissionais com visão sistêmica para articular estratégicas de planejamento, organização e gestão de serviços turísticos, nos setores público e privado.

Entre os diferenciais estão disciplinas voltadas às startups do turismo e à economia criativa. “O aluno vai aprender a fazer emissivo e receptivo de ponta a ponta. Não se trabalha turismo, por exemplo, sem conhecer o plano diretor do setor na região. O gestor  formado no Senac terá uma disciplina robusta para que use as informações de maneira estratégica em suas tomadas de decisões”, pontua o analista estadual de Turismo e Gastronomia do Senac SC, Felipe Martins.


Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mais de 5.900 novas vagas de trabalho foram criadas em 2022 no setor de hotelaria e alimentação em Santa Catarina.


O corpo docente possui um estreito relacionamento com o mercado, em constante contato com as necessidades e oportunidades do setor. Além disto, a instituição conta com uma metodologia bastante inovadora, trazendo tecnologias e ferramentas que fazem o currículo do aluno se destacar.

O profissional terá ampla área de atuação, além de abrir as portas para a carreira pública, visto que muitas pastas, secretarias e ministérios têm como exigência a formação na área de gestão do turismo. O curso será oferecido em Jaraguá do Sul, Palhoça e Tubarão. Saiba mais

Leia também

19 dezembro, 2025

Fecomércio SC entra em férias coletivas até 04 de janeiro de 2026

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado