SESC/SENAC

Senac SC lança graduação de Gestão de Turismo

Atualizado em 09 janeiro, 2023

O Senac SC inicia o ano de 2023 com uma novidade no portfólio: o Curso Superior Tecnólogo de Gestão de Turismo, que terá dois anos de duração e grade curricular voltada às demandas do mercado. O objetivo da nova graduação é formar profissionais com visão sistêmica para articular estratégicas de planejamento, organização e gestão de serviços turísticos, nos setores público e privado.

Entre os diferenciais estão disciplinas voltadas às startups do turismo e à economia criativa. “O aluno vai aprender a fazer emissivo e receptivo de ponta a ponta. Não se trabalha turismo, por exemplo, sem conhecer o plano diretor do setor na região. O gestor  formado no Senac terá uma disciplina robusta para que use as informações de maneira estratégica em suas tomadas de decisões”, pontua o analista estadual de Turismo e Gastronomia do Senac SC, Felipe Martins.


Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mais de 5.900 novas vagas de trabalho foram criadas em 2022 no setor de hotelaria e alimentação em Santa Catarina.


O corpo docente possui um estreito relacionamento com o mercado, em constante contato com as necessidades e oportunidades do setor. Além disto, a instituição conta com uma metodologia bastante inovadora, trazendo tecnologias e ferramentas que fazem o currículo do aluno se destacar.

O profissional terá ampla área de atuação, além de abrir as portas para a carreira pública, visto que muitas pastas, secretarias e ministérios têm como exigência a formação na área de gestão do turismo. O curso será oferecido em Jaraguá do Sul, Palhoça e Tubarão. Saiba mais

Leia também

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília