INSTITUCIONAL

Série de vídeos do Sesc destaca parceria em prol da qualidade de vida dos trabalhadores

Atualizado em 26 maio, 2023

O Sesc SC fez um tour por Santa Catarina para mostrar a força da parceria da instituição com as empresas do comércio de bens, serviços e turismo em todo o estado. O resultado pode ser conferido em uma série de vídeos com depoimentos reais de gestores e funcionários.

>>> Os conteúdos podem ser conferidos na playlist “Sesc & Empresas”.

Nesta primeira temporada visitamos empresas de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma e perguntamos a empresários e trabalhadores: quais as vantagens de ter o Sesc como parceiro?

Assista aos primeiros episódios:

A parceria da instituição com os empresários catarinenses entrega uma série de benefícios aos colaboradores e seus familiares, para que tenham mais qualidade de vida e bem-estar, dentro e fora da empresa. Confira os conteúdos especiais e saiba mais!

Vídeo 1: Vem que o Sesc Tem!

Silvana Zarur, proprietária da clínica Kasa Derma Dermatologia Integrativa, de Criciúma, ressalta o custo-benefício da parceria com o Sesc. Ela e a mãe participam de atividades na Unidade de Criciúma e atestam a qualidade dos serviços oferecidos. A dermatologista salienta os ganhos em produtividade das funcionárias que frequentam o Sesc para fazer atividade física, além do serviço odontológico.  O resultado é uma equipe mais disposta, integrada, feliz, com mais saúde e motivada para atender bem os clientes.

Vídeo 2: Benefício para o trabalhador, resultados para sua empresa

Na consultoria contábil Serviconta, de Chapecó, conversamos com o proprietário Leandro Brasso e funcionários, como a Bruna de Oliveira. Eles veem no Sesc a oportunidade de acesso a diversos benefícios e a momentos de lazer, como na inesquecível festa de fim de ano realizada nas confortáveis instalações da Pousada Rural Sesc Lages.

Vídeo 3: Bom para você e para quem trabalha com você

A empresária Gislaine Matos, da Cerro Eltro Peças, em Joinville, conhece bem o Sesc-SC. A sua família frequenta a unidade, os filhos estudam na Escola Sesc, ela já viajou e se hospedou em hotéis da organização e costuma almoçar no restaurante sempre que está por lá.  A confiança na qualidade do serviço que conhece, utiliza e endossa, foi determinante para estender o benefício a seus colaboradores.

Vídeo 4: Pensar no bem-estar do colaborador é essencial

Com matriz em Blumenau, a Senior Sistemas é referência em tecnologia para gestão. Na empresa, conversamos com a Diretora de Pessoas e Organização, Jussara Dutra, que destaca como a parceria do Sesc é importante na missão de levar bem-estar e qualidade de vida a seus funcionários, seja na sede em Blumenau ou nas unidades espalhadas por todo país. Também falamos com funcinários, como a Bruna Skitnelly. Ela acredita que a oferta de benefícios voltados para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores é um dos critérios decisivos no processo de escolha do lugar onde se vai trabalhar.

Vídeo 5: Relação de confiança atravessa gerações em empresas familiares

Gabriela Reitz, sócia da Loja Dominik, de Florianópolis, destaca que a parceria com o Sesc reflete a preocupação da empresa com seus trabalhadores. Compromisso que acompanha a família desde quando o avô abriu as portas do comércio em 1951.

Vídeo 6: Você sabe tudo que o Sesc-SC tem a oferecer?

Kelvin Battiston é Diretor Administrativo da Rede de Supermercados Celeiro, em Chapecó. A empresa familiar com 52 anos de existência, conta com o Sesc desde o início e procura manter um bom diálogo com seus colaboradores a respeito dos benefícios disponíveis para eles e seus dependentes no Sesc.

Sempre que um novo funcionário entra na empresa, logo na integração, eles tem acesso à uma apresentação com todos os benefícios disponíveis que vão deste atendimento odontológico, a cursos de idiomas, cursos, espetáculos, hospedagem em hotéis, colônia de férias e escola para os filhos, Mente Ativa para os pais, além de uma série de serviços.

Como cadastrar sua empresa

Para que o trabalhador do comércio e seus dependentes possam utilizar os serviços do Sesc, o primeiro passo é o cadastramento da empresa. Este cadastro é rápido e gratuito, para saber se a sua empresa já é cadastrada, entre em contato pelo e-mail faleconosco@sesc-sc.com.br ou pelo 0800 645 5454 e informe o CNPJ da sua empresa, ou apresente na área de Relacionamento com Clientes de uma das nossas unidades.

Se a sua empresa opta pelo SIMPLES, seus funcionários também podem utilizar tudo que o Sesc oferece. Para realizar o cadastro da empresa é necessário que haja, no mínimo, um funcionário cadastrado. Após esse procedimento, todos os funcionários e dependentes poderão obter o Cartão Sesc, que é o passaporte de acesso a todas as nossas atividades.