INSTITUCIONAL

Série de vídeos do Sesc destaca parceria em prol da qualidade de vida dos trabalhadores

Atualizado em 26 maio, 2023

O Sesc SC fez um tour por Santa Catarina para mostrar a força da parceria da instituição com as empresas do comércio de bens, serviços e turismo em todo o estado. O resultado pode ser conferido em uma série de vídeos com depoimentos reais de gestores e funcionários.

>>> Os conteúdos podem ser conferidos na playlist “Sesc & Empresas”.

Nesta primeira temporada visitamos empresas de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma e perguntamos a empresários e trabalhadores: quais as vantagens de ter o Sesc como parceiro?

Assista aos primeiros episódios:

A parceria da instituição com os empresários catarinenses entrega uma série de benefícios aos colaboradores e seus familiares, para que tenham mais qualidade de vida e bem-estar, dentro e fora da empresa. Confira os conteúdos especiais e saiba mais!

Vídeo 1: Vem que o Sesc Tem!

Silvana Zarur, proprietária da clínica Kasa Derma Dermatologia Integrativa, de Criciúma, ressalta o custo-benefício da parceria com o Sesc. Ela e a mãe participam de atividades na Unidade de Criciúma e atestam a qualidade dos serviços oferecidos. A dermatologista salienta os ganhos em produtividade das funcionárias que frequentam o Sesc para fazer atividade física, além do serviço odontológico.  O resultado é uma equipe mais disposta, integrada, feliz, com mais saúde e motivada para atender bem os clientes.

Vídeo 2: Benefício para o trabalhador, resultados para sua empresa

Na consultoria contábil Serviconta, de Chapecó, conversamos com o proprietário Leandro Brasso e funcionários, como a Bruna de Oliveira. Eles veem no Sesc a oportunidade de acesso a diversos benefícios e a momentos de lazer, como na inesquecível festa de fim de ano realizada nas confortáveis instalações da Pousada Rural Sesc Lages.

Vídeo 3: Bom para você e para quem trabalha com você

A empresária Gislaine Matos, da Cerro Eltro Peças, em Joinville, conhece bem o Sesc-SC. A sua família frequenta a unidade, os filhos estudam na Escola Sesc, ela já viajou e se hospedou em hotéis da organização e costuma almoçar no restaurante sempre que está por lá.  A confiança na qualidade do serviço que conhece, utiliza e endossa, foi determinante para estender o benefício a seus colaboradores.

Vídeo 4: Pensar no bem-estar do colaborador é essencial

Com matriz em Blumenau, a Senior Sistemas é referência em tecnologia para gestão. Na empresa, conversamos com a Diretora de Pessoas e Organização, Jussara Dutra, que destaca como a parceria do Sesc é importante na missão de levar bem-estar e qualidade de vida a seus funcionários, seja na sede em Blumenau ou nas unidades espalhadas por todo país. Também falamos com funcinários, como a Bruna Skitnelly. Ela acredita que a oferta de benefícios voltados para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores é um dos critérios decisivos no processo de escolha do lugar onde se vai trabalhar.

Vídeo 5: Relação de confiança atravessa gerações em empresas familiares

Gabriela Reitz, sócia da Loja Dominik, de Florianópolis, destaca que a parceria com o Sesc reflete a preocupação da empresa com seus trabalhadores. Compromisso que acompanha a família desde quando o avô abriu as portas do comércio em 1951.

Vídeo 6: Você sabe tudo que o Sesc-SC tem a oferecer?

Kelvin Battiston é Diretor Administrativo da Rede de Supermercados Celeiro, em Chapecó. A empresa familiar com 52 anos de existência, conta com o Sesc desde o início e procura manter um bom diálogo com seus colaboradores a respeito dos benefícios disponíveis para eles e seus dependentes no Sesc.

Sempre que um novo funcionário entra na empresa, logo na integração, eles tem acesso à uma apresentação com todos os benefícios disponíveis que vão deste atendimento odontológico, a cursos de idiomas, cursos, espetáculos, hospedagem em hotéis, colônia de férias e escola para os filhos, Mente Ativa para os pais, além de uma série de serviços.

Como cadastrar sua empresa 

Para que o trabalhador do comércio e seus dependentes possam utilizar os serviços do Sesc, o primeiro passo é o cadastramento da empresa. Este cadastro é rápido e gratuito, para saber se a sua empresa já é cadastrada, entre em contato pelo e-mail faleconosco@sesc-sc.com.br ou pelo 0800 645 5454 e informe o CNPJ da sua empresa, ou apresente na área de Relacionamento com Clientes de uma das nossas unidades.

Se a sua empresa opta pelo SIMPLES, seus funcionários também podem utilizar tudo que o Sesc oferece. Para realizar o cadastro da empresa é necessário que haja, no mínimo, um funcionário cadastrado. Após esse procedimento, todos os funcionários e dependentes poderão obter o Cartão Sesc, que é o passaporte de acesso a todas as nossas atividades.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior