INSTITUCIONAL

Setor empresarial debate com governador pautas para o desenvolvimento de SC

Atualizado em 21 julho, 2022

Em reunião com o governador Carlos Moisés, o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) discutiu uma série de assuntos ligados ao desenvolvimento do Estado e à construção de um ambiente favorável aos negócios e à geração de empregos. O encontro foi realizado na noite desta quarta-feira (20), em Florianópolis.

Os investimentos em infraestrutura de transportes, especialmente rodovias e ferrovias, são uma das principais preocupações dos empresários, pois afetam diretamente a competitividade das empresas e a segurança dos motoristas.

Os representantes do COFEM reforçaram ao Governador a importância de manter o diálogo constante com as federações, que representam todos os setores da economia catarinense. Outros temas abordados foram o veto do governo ao projeto de lei que extingue o voto de minerva no Tribunal Administrativo Tributário – o TAT, a ampliação do prazo das Certidões Negativas de Débitos (CNDs) de 60 para 180 dias, além do apoio do governo catarinense ao aumento das faixas de enquadramento do Simples Nacional.

O COFEM é composto pelas Federações das Indústrias (FIESC), do Comércio (FECOMÉRCIO), da Agricultura (FAESC), dos Transportes (FETRANCESC), das Associações Empresariais (FACISC), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), das Micro e Pequenas Empresas (FAMPESC), além do Sebrae-SC.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior