MERCADO

Setor produtivo recebe embaixador dos Estados Unidos no Brasil

Atualizado em 29 junho, 2021

Representantes do setor produtivo catarinense recepcionaram o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd C.Chapman, e o cônsul geral, Shane Christensen, nesta segunda-feira (28), em Florianópolis. A vinda a Santa Catarina é um dos últimos compromissos diplomáticos de Chapman antes de se aposentar do Departamento de Estado americano.

A relação comercial entre Santa Catarina e os EUA é significativa ( dados dinâmicos abaixo). O mercado americano é o segundo principal destino de exportações do Estado, atrás apenas da China. SC também é sede de grandes multinacionais americanas, como a Whirpool, GM e WestRock, no Norte de SC.

Para reforçar os laços bilateriais, o governador Carlos Moises assinou um protocolo de intenção com a Embaixada dos Estados Unidos, que estabelece parcerias nas áreas do comércio e investimento; saúde, ciência e tecnologia; meio ambiente; agricultura; educação e direitos humanos.

Chapman assumiu a embaixada no Brasil em março de 2020, a convite de Donald Trump. Em 30 anos de carreira, passou por seis presidentes americanos e oito países da América Latina, África e Ásia.

Movimento do comércio exterior:

Leia também

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.

ECONOMIA 10 maio, 2024

Primeiro trimestre do ano tem crescimento de 4,4% no comércio varejista

ECONOMIA 06 maio, 2024

Relatório aponta que o setor de serviços lidera a geração de empregos em Santa Catarina no mês em março

ECONOMIA 06 maio, 2024

Painel de Obrigações Tributárias competência Maio 2024