Vice-presidência da Fecomércio SC reúne lideranças do Sistema no Meio-Oeste

Atualizado em 24 junho, 2022

O vice-presidência da Fecomércio SC no Meio-Oeste, liderada pelo empresário Leocergio Sarturi, realizou reunião na noite de quinta-feira (23), em Joaçaba, para tratar de assuntos sindicais, mudanças na gestão do Senac  e qualificação de mão- de-obra para o comércio.

Participaram Hélio Dagnoni, vice-presidente de turismo e presidente eleito da Federação, representantes dos sindicatos filiados, gerentes das unidades do Sesc Senac e empresários locais.

Entre os temas discutidos está a reestruturação da base sindical no Meio-Oeste para ampliar a abrangência de alguns sindicatos filiados. A Diretora Regional em exercício do Sesc e Senac em Santa Catarina, Sandra Regina Lindorfer, informou que o diretor do Senac em Concórdia, Rubens Mascelani Filho, passa a coordenar também as unidades de Joaçaba e Campos Novos.

Também foi apresentado projeto de qualificação de mão-de- obra e de capacitação para empresários, que deve entrar no portfólio de cursos do Senac na região. A demanda foi identificada em pesquisa interna sobre os cenários salariais no Estado e as perspectivas de atratividade- os dados estão disponíveis exclusivamente aos sindicatos filiados a Fecomércio SC na Central de Inteligência Sindical.