INSTITUCIONAL

Workshop sobre inspeção predial nos condomínios é realizado pelo Secovi

Atualizado em 06 setembro, 2024

Com muito conteúdo prático e orientações valiosas, foi um sucesso o workshop “A importância da Inspeção Predial nos Condomínios”, realizado nesta quinta-feira (5), no auditório do CREA-SC. O evento foi realizado pelo Secovi Florianópolis/Tubarão, com apoio institucional do CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e do IBAPE-SC (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia), e patrocínio da CondoBlue.

A palestra foi realizada pela mestre em Engenharia Civil e especialista em Perícias e Avaliações pela UFSC, Silvania Miranda do Amaral, que compartilhou seu conhecimento sobre o tema, resultado de 30 anos de trabalho junto ao Judiciário Estadual e Federal.

Para complementar o debate, houve a participação dos engenheiros civis Leopoldo Vinter, Andréia Rosa Da Rosa, Sérgio Augusto Becke (presidente do IBAPE-SC), Carolina Livi, Aécio de Miranda Breitbach e João Carlos Godoy Ilha. Leopoldo Vinter também apresentou o Manual do Síndico, uma ferramenta fundamental para a gestão de condomínios.

Em agradecimento ao apoio do CREA-SC e IBAPE-SC, o presidente do Secovi, Márcio Koerich, entregou placas a seus respectivos presidentes, Carlos Alberto Kita Xavier e Sérgio Augusto Becke.

“Com mais este evento bem sucedido, o Secovi consolida seu papel de fazer a ponte entre as demandas e as soluções dos nossos associados, como entidade que trabalha de forma efetiva para contribuir concretamente com o dia a dia de quem está no mercado imobiliário e condominial”, avaliou Márcio Koerich.

Foto de Jeferson Baldo

Leia também

07 novembro, 2025

Inadimplência cresce pelo sétimo mês seguido e atinge novo recorde em SC: 33,1%

06 novembro, 2025

Intenção de compra para a Black Friday cresce 12% e chega a R$ 1.659 em SC

05 novembro, 2025

Catarinense usará 13º salário para quitar dívidas e poupar, diz pesquisa da Fecomércio

31 outubro, 2025

Confiança dos empresários tem melhora em outubro após 10 meses em Santa Catarina