Florianópolis recebe leilão da Elephant Parade neste sábado

Atualizado em 30 março, 2016

Depois de tomar as ruas de Florianópolis, a manada do Elephant Parade seguiu para exposição no Jurerê Open Shopping e Shopping Itaguaçu, onde aguarda para o leilão beneficente neste sábado (02), em Jurerê Internacional, a partir das 19h30. As obras já estavam disponíveis para lances online desde a primeira semana de março. Os recursos arrecadados na venda serão distribuídos entre 50 entidades filantrópicas locais, projeto de preservação dos elefantes e os artistas.

Confira a galeria de fotos

A flor símbolo de Santa Catarina, a Laélia Purpurata, inspirou a artista Lu Mori na pintura do Elephas Purpurata, obra adotada pelo Sistema Fecomércio SC|SESC|SENAC em 2015, que integrou a paisagem do vão do Mercado Público e em março foi transferido para Avenida Paulo Fontes, em frente ao Ticen. A escultura virou cenário de fotos em um dos principais cartões postais da Capital, além de protagonizar selfies de moradores e turistas nos últimos meses.

“Nos últimos quatro meses, Florianópolis se transformou em uma galeria a céu aberto, contribuindo para a cultura, preservação dos animais e entidades carentes. O elefante adotado pelo Sistema é uma homenagem ao nosso Estado e a todos os catarinenses”, afirma Bruno Breithaupt, presidente do Sistema Fecomércio SC |SESC|SENAC.

Florianópolis foi a anfitriã da exposição na América Latina, reunindo 80 obras e mais de 70 artistas plásticos em Santa Catarina. A primeira Elephant Parade foi realizada em 2006 após uma viagem do artista holandês Mike Spits a Tailândia. Ele queria arrecadar dinheiro para comprar uma prótese para Mosha, um filhote de elefante que perdeu uma das patas ao pisar em uma mina terrestre. Hoje, a exposição é realizada em várias partes do mundo e apoia pelo menos 11 projetos de preservação de elefantes em oito países, através de recursos financeiros, materiais e assistência técnica.

Diversas celebridades e personalidades já compraram ou pintaram esculturas mundo afora, entre eles: Príncipe Charles da Inglaterra e a esposa Camila, Katy Perry, Khloe Kardashian, os estilistas Tommy Hilfiger e Diane von Furstenberg e os atores Rupert Grint, Ricky Gervais, Goldie Hawn e Elizabeth Hurley.
 

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior