MERCADO

Um em cada quatro empresários deve contratar temporários em SC

Atualizado em 28 outubro, 2019

Está aberto o período de contratações de temporários para atender as demandas das festas de fim de ano e da temporada de verão 2020. A expectativa é de abertura de cerca de 2,2 mil vagas formais  no comércio e mais 5,5 mil no setor de serviços em Santa Catarina, conforme dados do CAGED do Ministério do Trabalho. A projeção é semelhante aos anos anteriores.

Um em cada quatro empresários pretende ampliar o quadro de funcionários entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020, conforme aponta a pesquisa Trabalhadores temporários no comércio – Temporada de Verão de 2020, realizada pela Fecomércio SC com 400 empresas nas cidades de Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó.

Leia a pesquisa na íntegra

Os dados apontam para um cenário de estabilidade nas contratações, conforme avalia o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt. “Os indicadores tiveram pouca variação de uma temporada para outra, o que mostra a cautela dos empresários. Sem dúvida, é uma oportunidade para entrar no mercado e garantir um emprego fixo, visto que 46,5% das empresas afirmaram que podem efetivar o trabalhador”, afirma.

Mais da metade das contratações deve ocorrer no mês de dezembro. Por conta do perfil de contrato de trabalho por tempo determinado (68,3%) é nesse mês também que está previsto o maior número dos desligamentos. Ou seja, o reforço no atendimento será para atender o aumento nas vendas de fim de ano.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior