Movimento SC pela Educação: discurso do ministro da pasta tem força de lei em Cingapura

Atualizado em 22 maio, 2018

Delegação conheceu instituições que são referência global

Chama a atenção da delegação do Movimento Santa Catarina pela Educação em Cingapura a forma e o status com que a educação é tratada em diferentes instâncias. Existe um alinhamento ao plano nacional do governo, que se desdobra do Ministério da Educação até a escola, de acordo com o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que lidera a missão. Segundo ele, lá o discurso do ministro da Educação ganha força de lei: “É tudo levado a sério, com responsabilidade e comprometimento”.

A comitiva formada por representantes do Movimento, da Fecomércio SC e da Fiesc visitou diversas instituições que colocaram o país na liderança do ranking mundial de educação, de 28 de abril a 6 de maio.  

Fecomércio SC vai a Cingapura conhecer modelo bem-sucedido de ensino

Na última quinta (4), a comitiva catarinense visitou a Ngee Ann Politytechnic, instituição similar ao SENAI e SENAC, com atuação em educação profissional e consultorias. O objetivo do encontro foi identificar oportunidades de parcerias. Nas conversas com profissionais da área da educação foram destacados aspectos como a importância de continuar sendo relevantes para o mundo, reconhecimento e meritocracia.

Cingapura lidera o ranking de 2015 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), da OCDE, nas três categorias avaliadas – matemática, ciência e leitura.

 Leia mais:

Embaixada brasileira em Cingapura apoiará formação de docentes de SC

Expertise de Cingapura vai ajudar na formação de professores em SC

 

Leia também

23 julho, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Pais cresce 4,2% e atinge maior valor da série histórica em SC

16 julho, 2025

Fecomércio lança sorteio de prêmios para movimentar R$2 bilhões na economia de SC

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025