Fecomércio SC participa de reunião sobre ampliação do aeroporto de Chapecó

Atualizado em 14 maio, 2019

O presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, e o vice-presidente da entidade na região Oeste, Marcos Barbieri, participaram nesta quinta-feira (21) de reunião com governador Carlos Moisés, deputados da bancada do Oeste e entidades empresariais para discutir o projeto de ampliação e reforma do aeroporto Serafim Bertaso de Chapecó.

A licitação para ampliação e modernização do terminal foi lançada em fevereiro de 2018 -com R$ 8,5 milhões do Governo Federal e contrapartida do Estado estimada em R$ 2,2 milhões- mas ainda não saiu do papel.

Segundo Breithaupt, a obra é uma demanda prioritária da região Oeste. “A Federação já acompanha há anos esta reivindicação dos empresários e de toda a região. A estrutura recebe cerca de meio milhão de passageiros por ano, atendendo aproximadamente 300 municípios do Oeste catarinense, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul. A região Oeste precisa de uma atenção especial na questão da infraestrutura”, avalia.

Durante a reunião, o governador designou uma equipe técnica da secretaria de Infraestrutura para fazer os ajustes técnicos no projeto e a interlocução com o grupo de representante do Oeste.