MERCADO

Entidades empresariais reivindicam a prorrogação do Bloco X ao governo do Estado

Atualizado em 19 março, 2021

A Fecomércio SC e entidades empresariais estiveram reunidas com o governador Carlos Moisés na tarde desta quarta-feira (24), para a entrega do documento que solicita a prorrogação da obrigatoriedade tributária acessória conhecida como “Bloco X” e adoção integral da NFC-e.

Presente na reunião, o vice- presidente de supermercados da Fecomércio SC, Atanazio dos Santos Netto ressaltou a importância do alinhamento do setor produtivo com o Governo do Estado e a Secretaria da Fazenda no debate acerca das dificuldades que a obrigação tributária acessória pode gerar às empresas em especial aos micro e pequenos empresários.

“É uma pauta extremamente urgente para a classe produtiva que será penalizada devendo se adequar em curto tempo. Por isso, fizemos  uma proposta que seja prorrogado esse prazo e acelerado o processo de implementação do cupom fiscal no modelo eletrônico para que se modernize o processo e diminua a burocracia reduzindo os altos custos às empresas”, explica Netto.

Como encaminhamentos da reunião, ficou acordado um novo encontro, no qual será apresentada a posição do governo após análise de viabilidade da equipe técnica da Secretaria.

Estiveram presentes na reunião e assinaram o documento as entidades: CRC SC; ABRASEL SC, FCDL, AFRAC, ACATS e o Deputado Estadual Bruno de Souza.

 

Entidades empresariais pedem prorrogação da obrigatoriedade do Bloco “X” em SC

Leia também

INSTITUCIONAL 03 maio, 2024

Fecomércio SC participa do Fórum Parlamentar Catarinense sobre infraestrutura e segurança

SESC/SENAC 30 abril, 2024

Revitalização e modernização da Faculdade Senac Caçador é entregue

INSTITUCIONAL 30 abril, 2024

Reunião de Diretoria do Sindilojas Itajaí: Inovação e Dinamismo no Centro das Ações

ECONOMIA 29 abril, 2024

Confiança dos empresários catarinenses recua 1,7% em abril, aponta relatório