MERCADO

Alesc recebe pleito do Comitê de Defesa da Competitividade dos Produtos e Serviços Catarinenses sobre incentivos fiscais

Atualizado em 23 junho, 2020

O Comitê de Defesa da Competitividade dos Produtos e Serviços Catarinenses participou de reunião com o presidente da ALESC, deputado Júlio Cesar Garcia, na tarde desta quarta-feira (19), para apresentar o estudo realizado sobre o PL dos Incentivos Fiscais apresentado pelo Governo do Estado a ALESC.

Além do presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, participaram Marcello Petrelli, vice-presidente da Intersindical Patronal de Itajaí e coordenador do Comitê, e Kelly Martarello, assessora jurídica do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina, entre outras lideranças empresariais.

Para o comitê, o PL traz vários retrocessos e coloca Santa Catarina em desvantagem em relação aos outros estados do país, o que pode impactar nos investimentos e projetos futuros. O pleito do setor produtivo catarinense é que seja mantida a política de incentivos fiscais que vigorou até 2017 para evitar uma guerra fiscal entre os estados.

Leia mais sobre incentivos fiscais

Leia também

23 julho, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Pais cresce 4,2% e atinge maior valor da série histórica em SC

16 julho, 2025

Fecomércio lança sorteio de prêmios para movimentar R$2 bilhões na economia de SC

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025