ECONOMIA

Fecomércio SC apoia programa de internacionalização de empresas em SC

Atualizado em 19 maio, 2020

A Fecomércio SC é uma das parceiras estratégicas do programa de internacionalização de empresas  Go to Market, lançado pelo Sebrae/SC e a Fiesc na última terça-feira (12). O objetivo é estimular a corrente internacional, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das micro e pequenas empresas de forma sustentável, oferecendo capacitações e consultorias especializadas para os empresários expandirem seus negócios além das fronteiras.

O programa é voltado para microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas e tem duração de 12 meses. Os empresários que aderirem terão acesso a um teste de maturidade, que permite às empresas fazerem uma análise de variáveis de sua gestão – as aptidões, habilidades e competências, planejamento estratégico para internacionalização e acesso a 30 eventos, incluindo webinars, lives, palestras e workshops.

As inscrições estão abertas

Diante de uma crise sem precedentes, o tema internacionalização de empresas pode ser um aliado dos  negócios que pretendem aumentar a competitividade no mercado nacional e internacional. O programa conta com o apoio de várias entidades empresariais catarinenses, como a FAESC, Facisc, Fampesc, FCDL, Acate e Acats, que atuarão juntas para estimular a competitividade das empresas catarinenses, com eventos, capacitações, workshops, rodadas de negócios, seminários e missões internacionais.

Leia também

13 novembro, 2025

Com bom resultado em setembro, varejo de Santa Catarina acumula segunda maior alta do país em 2025

12 novembro, 2025

Serviços recuam em setembro, mas acumulam alta de 4,1% no ano em SC

07 novembro, 2025

Inadimplência cresce pelo sétimo mês seguido e atinge novo recorde em SC: 33,1%

06 novembro, 2025

Intenção de compra para a Black Friday cresce 12% e chega a R$ 1.659 em SC