MERCADO

Campanha do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac convida público a ser agente da mudança

Atualizado em 25 janeiro, 2021

O Sistema Fecomércio SC Sesc Senac lança na segunda semana de dezembro a campanha “Você faz a mudança”. No lugar de modelos, o casting é formado por 12 personagens reais- entre parceiros, clientes, usuários e alunos. Com uma mensagem positiva, convida o cidadão a ser o verdadeiro protagonista das mudanças e da retomada em Santa Catarina.

O slogan é atemporal, porém conversa com o atual cenário, que exigiu capacidade de adaptação em escala global, do estilo de vida às questões de governança. Conforme o texto da campanha, “dos grandes feitos às pequenas escolhas ajudamos a escrever a história”.

Desenvolvida com foco no digital, a campanha conta com filme e peças para mídias digitais e redes sociais. Na página da campanha, os personagens trazem relatos de como transformaram suas realidades e do seu entorno com apoio do sistema Fecomércio SC Sesc Senac. Como cada experiência é única, o site disponibiliza um espaço para compartilhar outras histórias pessoais.

> Acesse o site e conte sua história

“Vivenciamos um cenário sem precedentes, que nos mostrou que é preciso resiliência, força e união para superar os desafios e reinventar novas formas de aprender, trabalhar, empreender, interagir e conviver. É justamente isso que a nova campanha quer levar a todas as pessoas: uma mensagem não só de otimismo, mas de crença na nossa capacidade de construir um futuro melhor para o nosso Estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

Assista ao vídeo:

Leia mais:

Catarinenses vivenciam experiências transformadoras no Sesc

Da estratégia à prática

A campanha “empacota” uma série de ações práticas que vem sendo desenvolvidas desde o início da pandemia. O Sistema Fecomércio SC é o articulador das medidas em defesa dos setores do comércio, serviço e turismo, além de contribuir com ações coordenadas pelo Sesc e Senac.

Enfermeiros e professores foram para linha de frente em hospitais e unidades de saúde em todo Estado; o programa Mesa Brasil Sesc distribuiu toneladas de alimentos doados por empresas parceiras, beneficiando mais de 160 mil pessoas; a Federação integrou o grupo econômico do Comitê de Gestão de Crise do Governo do Estado, que traçou estratégias para a retomada segura das atividades; entre tantas outras iniciativas.

> Saiba mais

Bandeiras da Federação

As campanhas institucionais da Federação nos últimos cinco anos destacam as principais bandeiras da entidade: em 2019 foi a sustentabilidade dos negócios, com o slogan Crescer mais Sustentável. Em 2018, a campanha “A Fecomércio SC completa seu negócio” reforçou o protagonismo dos sindicatos patronais. Em comemoração aos 70 anos da Federação, celebrado em agosto do mesmo ano, também foi lançada a campanha O Futuro é o Nosso Presente. Já em 2017 o mote foi “Por um Novo Brasil”, em apoio às reforças estruturantes do país; e no ano de 2016 o foco foi na carga tributária, com o tema “Já está pesado demais”, tendo em vista o possível retorno da CPMF.

Leia também

INSTITUCIONAL 24 abril, 2024

Fecomércio SC participa do primeiro Café da Manhã da International Fresh Produce Association em Santa Catarina

ECONOMIA 24 abril, 2024

Intenção de consumo das famílias catarinenses caiu 2,8% em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 22 abril, 2024

Fecomércio SC apresenta 5ª Agenda Legislativa para parlamentares catarinenses em Brasília

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior