PESQUISA

Consumidor no Dia das Mães retoma comportamento de compra pré-pandemia

Atualizado em 31 maio, 2022

O Dia das Mães é uma data que movimenta o comércio como um todo, pois envolve a entrega de presentes e comemorações. Os dados da pesquisa Avaliação do Consumidor – Dia das Mães 2022 apontam que os consumidores estão retomando comportamentos de compra pré-pandemia, com a redução das compras remotas, a manutenção de comportamentos tradicionais, como a compra de roupas para presentear, e a realização de comemorações diversas.

>  Confira a pesquisa na íntegra

Além de mapear o comportamento da data, a pesquisa apurou também comportamentos relacionados a temas de relevância do momento, como o uso do FGTS emergencial e a alta nos preços do gás e da gasolina. Os dados apontam que os consumidores deverão utilizar o valor extra para pagamentos de conta, e que muitos adotaram mudanças em seus comportamentos cotidianos para enfrentar a inflação.

Leia mais

Dia das Mães deve trazer fôlego às vendas do comércio em SC

 

Resultado de Vendas- Dia das Mães 2022

Leia também

INSTITUCIONAL 16 maio, 2024

Começa a 39ª edição do Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

ECONOMIA 14 maio, 2024

Fecomércio SC apoia projeto de lei para corrigir isenção de imposto de importação

ECONOMIA 14 maio, 2024

Relatório de abril do IPCA aponta aumento de 0,38% na inflação

ECONOMIA 10 maio, 2024

Copom corta a taxa SELIC em 0,25 p.p.