ECONOMIA

Consumidor avalia positivamente o comércio durante a Páscoa deste ano, revela relatório

Atualizado em 11 abril, 2024

A Federação do Comércio de Bens, serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio SC conduz uma série de estudos que identificam as datas-chave para os segmentos ara os setores que representa, dentre eles a Páscoa. A Pesquisa de Avaliação, em andamento desde 2016, visa entender o padrão de compras para essa ocasião, analisando aspectos como taxa de efetivação da compra, gasto médio e percepção do atendimento durante esse período, através do mapeamento de diferentes manifestação de comportamento junto ao público entrevistado.

Confirma o relatório completo >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/pesquisas/relatorio-avaliacao-do-consumidor-pascoa-2024/

A partir de 2023, a pesquisa foi expandida, explorando também os motivos das pessoas que não compraram na Páscoa, seu perfil e outros comportamentos desse estrato. Além de dialogar com os compradores, um levantamento paralelo permitiu investigar outras facetas do comportamento do consumidor, como por exemplo, fornecendo insights valiosos para os empresários.

Leia também

18 agosto, 2025

Medidas contra efeitos do tarifaço são importantes no curto prazo, mas paliativas

14 agosto, 2025

Serviços crescem 4,6% no primeiro semestre em Santa Catarina, acima da média nacional

13 agosto, 2025

Varejo de SC cresce 6,2% no primeiro semestre, segundo melhor resultado do país

08 agosto, 2025

Inadimplência chega a 28,6% e atinge maior nível em dois anos em Santa Catarina