Fecomércio SC retoma encontros da Câmara de Turismo e apoia recriação de conselho estadual do setor

Atualizado em 19 novembro, 2025

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC retomou suas atividades na manhã desta quarta-feira (19) com uma reunião híbrida, presencial e online. O principal destaque do encontro foi o apoio unânime dos participantes ao projeto de recriação do Conselho Estadual do Turismo, proposta corroborada pelo governador Jorginho Mello em agosto deste ano.

O vice-presidente de Turismo da Fecomércio, Fábio Souza, ressaltou que grande parte do empresariado tem enfrentado dificuldades pela falta de mão de obra qualificada — problema que afeta especialmente os setores hoteleiro e de bares e restaurantes.

“A dificuldade em encontrar colaboradores é algo que preocupa muito o trade turístico. Muitos empresários têm nos procurado para relatar isso. É uma situação à qual devemos prestar máxima atenção”, afirmou Souza.

O diretor-geral do Senac em Santa Catarina, Fabiano Archer, destacou que a entidade tem intensificado sua atuação no setor turístico, com estudos voltados à criação de novos cursos que atendam à demanda por profissionais. O Sesc, por sua vez, apresentou suas ações voltadas à promoção do turismo social.

Recém-empossada presidente da Câmara de Turismo da Fecomércio, a turismóloga Audrey Rembowsky lembrou que a temporada de verão — a mais importante para o setor em Santa Catarina — se aproxima, e reforçou a necessidade de manter políticas públicas perenes para o desenvolvimento do turismo no estado.

Leia também

19 novembro, 2025

Fecomércio SC retoma encontros da Câmara de Turismo e apoia recriação de conselho estadual do setor

19 novembro, 2025

Fecomércio SC encerra 2ª edição do Fórum de Executivos Sindicais com capacitação, palestras e networking

17 novembro, 2025

Fecomércio SC defende aprovação do PL 3630, que autoriza divulgação de imagens de pessoas que cometerem crimes em estabelecimentos comerciais

13 novembro, 2025

Com bom resultado em setembro, varejo de Santa Catarina acumula segunda maior alta do país em 2025