MERCADO

Alesc recebe pleito do Comitê de Defesa da Competitividade dos Produtos e Serviços Catarinenses sobre incentivos fiscais

Atualizado em 23 junho, 2020

O Comitê de Defesa da Competitividade dos Produtos e Serviços Catarinenses participou de reunião com o presidente da ALESC, deputado Júlio Cesar Garcia, na tarde desta quarta-feira (19), para apresentar o estudo realizado sobre o PL dos Incentivos Fiscais apresentado pelo Governo do Estado a ALESC.

Além do presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, participaram Marcello Petrelli, vice-presidente da Intersindical Patronal de Itajaí e coordenador do Comitê, e Kelly Martarello, assessora jurídica do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santa Catarina, entre outras lideranças empresariais.

Para o comitê, o PL traz vários retrocessos e coloca Santa Catarina em desvantagem em relação aos outros estados do país, o que pode impactar nos investimentos e projetos futuros. O pleito do setor produtivo catarinense é que seja mantida a política de incentivos fiscais que vigorou até 2017 para evitar uma guerra fiscal entre os estados.

Leia mais sobre incentivos fiscais

Leia também

11 dezembro, 2025

Comércio catarinense tem melhor resultado pós-pandemia em 2025

10 dezembro, 2025

Após sete meses de alta, inadimplência tem queda em novembro em Santa Catarina

ECONOMIA 03 dezembro, 2025

Consumidores devem gastar 7,3% mais nas compras de Natal em 2025 no estado

27 novembro, 2025

Comércio e serviços lideram criação de empregos formais em outubro no estado