MERCADO

Blumenau recebe primeiro workshop da Comissão de Responsabilidade Social

Atualizado em 28 setembro, 2018

Blumenau dá a largada nesta quinta-feira (31) na rodada de workshops para qualificação de organizações interessadas em participar da 7ª edição da Certificação de Responsabilidade Social. As atividades também serão realizadas em Chapecó, Jaraguá do Sul e na região Sul do Estado, em local ainda a confirmar.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Durante a capacitação, a coordenadora das atividades no âmbito da Alesc, Elisângela Weigel Schappo, esclarece as dúvidas das empresas e entidades sobre o processo da certificação e orienta na adequação do Balanço Socioambiental ou Relatório de Sustentabilidade de 2016.

O Certificado de Responsabilidade Social é concedido anualmente às empresas inscritas- públicas e privadas, sociedades de economia mista ou entidades com fins não econômicos- que cumpram os requisitos previstos no edital e comprovem, por meio da publicação do balanço ou relatório, o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Este ano, mais de 90 organizações já iniciaram o processo de inscrição no Certificado e Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC. Para se inscrever, a organização precisa preencher formulário disponível no site, além de anexar documentos, como certidões negativas de débitos (CND’s) e a comprovação da publicidade do Balanço Social 2016. As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro.

O Certificado de Responsabilidade Social tem validade de um ano. Por isso, a organização deve participar anualmente da certificação e pode ainda concorrer, a cada edição, ao Troféu Destaque SC, concedido aos melhores desempenhos em responsabilidade socioambiental.