INSTITUCIONAL

Ciclo de encontros sobre futuro do turismo chega a Florianópolis nesta quinta (29)

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Após passar por dez cidades catarinenses, o ciclo de encontros Turismo Catarinense em Movimento chega a Florianópolis nesta quinta-feira (29). Realizado pela Fecomércio e o Senac SC, o evento reúne diferentes atores do trade turístico para discutir ações para estruturar, qualificar e diversificar a oferta turística no Estado.

Empresários, gestores, governo e entidades vão elaborar planos de trabalho para executar em cada uma das 12 regiões turísticas. Durante os encontros também serão apresentadas ações estratégicas da Fecomércio SC para o setor, cases regionais e tendências. O objetivo é criar uma rede de cooperação e promover um maior envolvimento do poder público e o privado.

Mais de 500 pessoas já participaram do Turismo Catarinense em Movimento nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Quilombo, São Joaquim, Turvo, Tubarão, Videira, Rio do Sul, Joinville e Blumenau. Itajaí encerra a programação no dia 10 de dezembro.

O grupo pretende compilar as reivindicações do segmento, levantadas durante o ciclo de debates, e  redigir um documento único que será entregue aos parlamentares catarinenses e o Ministro do Turismo.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar