INSTITUCIONAL

CNC discute pautas prioritárias com coordenadores da transição do Governo Federal

Atualizado em 14 dezembro, 2022

Foto: Paulo Negreiros (CNC)

Os coordenadores do grupo técnico de Indústria, Comércio e Serviços da transição de governo, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) e o ex-ministro Mauro Borges Lemos, estiveram reunidos em Brasília (DF) com o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, nesta terça-feira ( 13), na sede da entidade.

O objetivo foi discutir o relatório final do grupo técnico, apresentado ao futuro presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que estabelece as sugestões de políticas públicas voltadas ao setores produtivos. Sob a liderança de Tadros, a CNC dialogou com integrantes do gabinete de transição para incluir as prioridades dos setores do comércio de bens, serviços e turismo nas políticas públicas do futuro governo.

Segundo Tadros, o Sistema Comércio está sempre pronto para contribuir quando o objetivo é fortalecer a economia, melhorar o ambiente de negócios e a renda do trabalhador. “Vamos trabalhar em conjunto pelo bem do Brasil. Temos que ter a visão clara de que só o trabalho em conjunto dos brasileiros irá construir uma nação que pensa nos seus filhos”, afirmou.

Equilíbrio

O deputado Marcelo Ramos, que na última semana participou da Reunião da Diretoria, afirmou que o relatório final do grupo técnico está equilibrado, pois reforça diversas pautas dos setores representados pela CNC e as coloca em igual nível de prioridade em relação a outros segmentos da atividade econômica.

“A CNC foi fundamental para estabelecer este equilíbrio. Nós travamos um diálogo com a Confederação e estamos centralizando o debate numa política tributária que seja justa, simples e menos regressiva, que não sobrecarregue o comércio de bens, serviços e turismo, cujas cadeias são curtas e têm dificuldades para compensar os tributos”, disse o parlamentar.

O ex-ministro Mauro Borges enfatizou a contribuição do presidente Tadros na indicação das políticas públicas encaminhadas pelo grupo técnico de Indústria, Comércio e Serviços. “Não há como pensar em políticas públicas sem ouvir o presidente Tadros. Ele tem larga experiência e a liderança de setores vitais para a nossa economia”, disse Borges.

*Texto: Gecom CNC

ARTIGO: Neste período de transição nos governos estadual e federal, é fundamental que os atuais e novos líderes não percam de vista que a agenda necessária para o país voltar a crescer é a econômica.