Comissão divulga resultado da Certificação de Responsabilidade Social 2017

Atualizado em 28 setembro, 2018

Quatro empresas e duas organizações da sociedade civil que obtiveram as melhores pontuações na avaliação dos balanços sociais de 2016 receberão o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, dentre 60 organizações que terão seus balanços certificados. A cerimônia de certificação e entrega dos troféus de 2017 ocorrerá em sessão especial no Plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa, no dia 4 de dezembro, às 19 horas.

Na categoria grande porte, segmento indústria, o troféu de 2017 será concedido à empresa Celulose Irani, enquanto no segmento comércio/serviços a vencedora foi a Portonave S/A Terminais Portuários de Navegantes. De médio porte, levarão troféu a Pré-Vale Pré-Moldados (indústria) e a Nexxera (comércio/serviços). Duas organizações da sociedade civil também serão premiadas, a Fundação Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e o Serviço Social do Comércio (Sesc Santa Catarina). Na categoria empresa de pequeno porte não haverá vencedor este ano, pois nenhuma empresa obteve nota média para ganhar o troféu destaque. A Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social finalizou o julgamento das inscrições em reunião extraordinária realizada na quinta-feira (16), na Alesc.

Confira a relação completa

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa em conjunto com outras 12 instituições, e tem por objetivo reconhecer o mérito de organizações que comprovem o comprometimento da gestão com o desenvolvimento sustentável.

Na 7ª edição, 100 inscrições foram recebidas pela Comissão Mista que coordena a certificação e 94 foram homologadas, mas a certificação será concedida a 60 empresas privadas, empresas públicas e entidades. As demais não foram recomendadas à certificação porque o balanço social não atendeu os critérios previstos no item 7 do edital, de acordo com Raquel Souto.