ECONOMIA

AO VIVO: Diálogos Fecomércio SC discute sobre turismo de inverno na Serra

Atualizado em 29 setembro, 2020

As restrições para evitar a propagação do coronavírus e a crise econômica provocada pela pandemia impactaram diretamente no turismo de inverno na Serra em SC. A Fecomércio SC convidou Marco Aurélio Floriani, presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, e o empresário de Bom Jardim da Serra, Mário Michels, para discutir os reflexos da pandemia nos negócios e as perspectivas para o futuro. O 3ª Diálogos Fecomércio SC será realizado nesta terça-feira (29), às 17h, no Facebook e no canal do Youtube da Fecomércio SC.

Os resultados da Pesquisa Fecomércio SC de Turismo: Inverno na Serra de Santa Catarina serão apresentados durante a live pelo superintendente da Federação, Renato Barcellos. O levantamento realizado com empresários e gestores em diversos municípios, no mês de agosto, traz: evolução na contratação de colaboradores extra, avaliação do movimento, ticket médio por setor, forma de pagamento mais utilizadas, variação do faturamento, ajustes relativos a mão-de-obra, entre outros. Os participantes da live terão acesso aos dados em primeira mão.

ASSISTA:


Assim como em todas as regiões do Estado, os donos de restaurantes, hotéis, pousadas e pontos turísticos precisaram atender uma série de medidas sanitárias para garantir a segurança dos funcionários e turistas. A pesquisa aponta que a percepção sobre a temporada foi negativa para 67,2% –  37,2% consideraram  ruim  e 30% muito ruim, fora aqueles que avaliaram como irrelevantes (12,6%).

O Dialógos Fecomércio SC é um ciclo de lives que reúne especialistas de diferentes áreas para debater temas emergentes que impactam direta ou indiretamente nos setores do comércio, serviços e turismo. As edições anteriores foram sobre Reforma Tributária e LGPD.

Leia também

ECONOMIA 18 abril, 2024

Pesquisa indica aumento de 13% na expectativa de gasto médio para o Dia das Mães, relacionado ao ano anterior

ECONOMIA 18 abril, 2024

Indicadores internacionais positivos no Turismo de SC em 2024

ECONOMIA 16 abril, 2024

Taxa de endividamento das famílias catarinenses cai em abril, aponta pesquisa

INSTITUCIONAL 16 abril, 2024

Sistema Fecomércio Sesc Senac oficializa compra da Sociedade Canarinho, em Gaspar