ECONOMIA

AO VIVO: Diálogos Fecomércio SC discute sobre turismo de inverno na Serra

Atualizado em 29 setembro, 2020

As restrições para evitar a propagação do coronavírus e a crise econômica provocada pela pandemia impactaram diretamente no turismo de inverno na Serra em SC. A Fecomércio SC convidou Marco Aurélio Floriani, presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, e o empresário de Bom Jardim da Serra, Mário Michels, para discutir os reflexos da pandemia nos negócios e as perspectivas para o futuro. O 3ª Diálogos Fecomércio SC será realizado nesta terça-feira (29), às 17h, no Facebook e no canal do Youtube da Fecomércio SC.

Os resultados da Pesquisa Fecomércio SC de Turismo: Inverno na Serra de Santa Catarina serão apresentados durante a live pelo superintendente da Federação, Renato Barcellos. O levantamento realizado com empresários e gestores em diversos municípios, no mês de agosto, traz: evolução na contratação de colaboradores extra, avaliação do movimento, ticket médio por setor, forma de pagamento mais utilizadas, variação do faturamento, ajustes relativos a mão-de-obra, entre outros. Os participantes da live terão acesso aos dados em primeira mão.

ASSISTA:


Assim como em todas as regiões do Estado, os donos de restaurantes, hotéis, pousadas e pontos turísticos precisaram atender uma série de medidas sanitárias para garantir a segurança dos funcionários e turistas. A pesquisa aponta que a percepção sobre a temporada foi negativa para 67,2% –  37,2% consideraram  ruim  e 30% muito ruim, fora aqueles que avaliaram como irrelevantes (12,6%).

O Dialógos Fecomércio SC é um ciclo de lives que reúne especialistas de diferentes áreas para debater temas emergentes que impactam direta ou indiretamente nos setores do comércio, serviços e turismo. As edições anteriores foram sobre Reforma Tributária e LGPD.

Leia também

ECONOMIA 14 janeiro, 2022

Inflação provoca descompasso entre volume e receita do comércio catarinense em novembro

ECONOMIA 13 janeiro, 2022

Volume de serviços em novembro tem alta histórica para o mês

MERCADO 13 janeiro, 2022

Reajuste do piso mínimo regional em 2022 será de 10,5% em SC

ECONOMIA 12 janeiro, 2022

IPCA fecha 2021 em 10,06%, maior taxa desde 2015