Empresas catarinenses participam de rodada de negócios com Argentina

Atualizado em 01 outubro, 2018

Pelo menos 23 empresas catarinenses participam de rodada de negócios com empresários argentinos dos segmentos de alimentos e bebidas, nesta quinta-feira (7), das 9h às 18h, no Hotel Intercity, em Florianópolis.

O evento realizado pelo Consulado da República Argentina em Florianópolis e a Câmara Empresarial de Comércio Argentina- Santa Catarina, composta pela Fecomércio SC e outras entidades empresariais, chega a Capital após passar por Curitiba (4) e Porto Alegre (6). A missão comercial do país vizinho no Brasil conta com o apoio da Agência Argentina de Investimentos, Ministério de Agroindústria da Argentina e Embaixada Argentina no Brasil.

O encontro deve conectar grandes redes de supermercados, distribuidores de alimentos e tradings importadoras de Santa Catarina com cerca de 13 fornecedores argentinos. Entre os produtos que serão importados estão vinhos, azeites, azeitonas, grãos, condimentos, frutas secas e laticínios.

Santa Catarina e Argentina estreitam laços econômicos com criação da Câmara de Comércio