Fecomércio manifesta-se sobre a queda da Selic

Atualizado em 08 janeiro, 2024

Nota de posicionamento

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) acredita que, via de regra, todas as medidas que visam baratear os juros e os custos das operações de crédito são bem-vindas. Quer sejam elas para os consumidores, quer sejam para as pessoas jurídicas. E, vê com bons olhos todas as medidas que contribuem para melhorar a alocação de recursos na economia.

Por isso, a Fecomércio SC entende que a redução da Selic, promovida em 02/08/2023, seja apenas o primeiro passo concreto para reverter a forte restrição ao crédito com a qual empresários e consumidores têm sofrido nos últimos meses, pois ainda não há razões para se acreditar em uma melhora significativa tanto no acesso quanto no custo do crédito já nas próximas semanas. O tema é uma demanda cara ao setor e o movimento de redução, embora ainda inicial, amenizará a condição de juros elevados que prejudica trabalhadores e empresas.

Hélio Dagnoni

Presidente Fecomércio – SC

Nesta semana, a Fecomércio publicou um relatório completo sobre os efeitos da diminuição das taxas de juros.

Confira na matéria >>> https://www.fecomercio-sc.com.br/noticias/copom-inicia-reducao-da-taxa-basica-de-juros/