INSTITUCIONAL

Fecomércio Santa Catarina estreita laços comerciais com a República Dominicana

Atualizado em 08 julho, 2024

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) promoveu um almoço estratégico em parceria com a embaixada da República Dominicana, para fortalecer os laços econômicos entre Santa Catarina e o país caribenho. O evento ocorreu com a presença do presidente da Fecomércio SC, Hélio Dagnoni, e da embaixadora dominicana no Brasil, Patrícia Villegas; o Primeiro Secretário, Júnior Pérez, a Conselheira, Carlise Velasquez e a Secretária Adjunta da Secretaria de Articulação Nacional, Lourdes Martini e representantes do CODESUL.

“A Fecomércio SC vê com grande entusiasmo esta parceria com a República Dominicana. Acreditamos que podemos explorar novas oportunidades de negócios que beneficiem não apenas nossos empresários, mas também fortaleçam os laços culturais e turísticos entre nossas regiões”, destacou Dagnoni.

 

A República Dominicana, conhecida por sua indústria turística robusta, atrai anualmente mais de 11 milhões de turistas, consolidando-se como um dos destinos mais visitados do Caribe. Este encontro representa uma oportunidade estratégica para explorar sinergias comerciais entre ambos os territórios, especialmente nos setores de turismo, serviços e comércio.

“Estamos honrados em participar deste almoço produtivo com a Fecomércio SC. A República Dominicana valoriza muito sua relação com Santa Catarina e vemos um grande potencial para expandir nossas colaborações econômicas e culturais no futuro próximo”, assegurou a embaixadora.

 

Leia também

13 junho, 2025

Comércio catarinense tem maior crescimento do país em abril, aponta IBGE

12 junho, 2025

Turismo de SC teve o segundo maior crescimento do país no verão de 2025

10 junho, 2025

Vendas de roupas de inverno devem crescer 7,4% em SC, projeta Fecomércio

30 maio, 2025

Intenção de compras para o Dia dos Namorados cresce 7% e chega a R$190 em SC