ECONOMIA

Fecomércio SC articula com Infraestrutura para melhorar mobilidade na rodovia Antônio Heil, no Litoral Norte de SC

Atualizado em 21 março, 2023

Uma comitiva da Fecomércio SC liderada pelo presidente Hélio Dagnoni esteve com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, na manhã desta terça-feira (21), para tratar sobre a rodovia Antônio Heil (SC 486), entre Itajaí e Brusque. Participaram o prefeito de Brusque, Ari Vequi, os vice-presidentes Marcelo Gevaerd (Varejo), que está à frente do Sindilojas de Brusque, e André Ostermann (Serviços), e o presidente da Câmara Empresarial de Material de Construção, Luiz Ricardo Nunes.

O grupo solicitou a intervenção da Pasta para que sejam tomadas as medidas necessárias para a adequação dos limites de velocidade na rodovia. A recente rescisão do contrato com a empresa responsável pela obra do trevo da BR-101 com a SC-486 também preocupa os empresários.

“Os pleitos do Litoral Norte serão tratados com celeridade. Esta rodovia é um importante corredor logístico para o escoamento de mercadorias e serviços”, aponta o Secretário.

A Fecomércio SC manterá o diálogo com a Infraestrutura para defender as pautas prioritárias do setor- esta foi a segunda agenda com a Secretaria desde o início do Governo Jorginho.