Fecomércio SC busca solução para questões no Porto Seco de Dionísio Cerqueira

Atualizado em 05 abril, 2024

O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Hélio Dagnoni, e o Conselheiro da entidade e Presidente do Sinditrade, Rogério Marin, reuniram-se com representantes do Governo do Estado nesta semana para discutir questões relacionadas ao Porto Seco de Dionísio Cerqueira. O encontro, realizado na Facisc, contou com as presenças dos Secretários da Fazenda, Cleverson Siewert, e de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Durante a reunião, a Fecomércio SC destacou a necessidade urgente de encontrar uma solução equilibrada e definitiva para as dificuldades enfrentadas no Porto Seco de Dionísio Cerqueira. Desde o início do ano, a entidade vem tratando do assunto com o governo estadual, diante das dificuldades de entrada pelo porto, que geraram problemas de desabastecimento e insegurança jurídica.

A Federação encaminhou ao Governo Estadual, anteriormente, a solicitação de liberação da importação por outros portos até que uma solução definitiva fosse encontrada entre o Governo, a Alesc e a empresa que administra o equipamento. Essa demanda foi prontamente atendida pelo Governador Jorginho Mello.

Além dos representantes da Federação, alguns empresários também participaram da agenda, a convite da entidade. Entre eles estavam representantes da Arcos Dorados e da Martin Brower.

A Fecomércio SC reitera seu compromisso em buscar soluções eficazes que beneficiem o setor comercial e logístico do estado, em colaboração estreita com o governo e demais entidades envolvidas.