Fecomércio SC participa do lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024 em Brasília

Atualizado em 07 março, 2024

Nesta quarta-feira (6), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), Hélio Dagnoni, marcou presença no lançamento da Agenda Institucional e Municipal do Sistema Comércio 2024, promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O evento, realizado em Brasília, contou com a participação de autoridades, incluindo o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Hélio Dagnoni destacou a importância da agenda institucional apresentada durante o evento. “Estou muito confiante de que as diretrizes propostas servirão como guia para a criação de leis e políticas públicas que impulsionarão o investimento no setor terciário brasileiro. Este documento é fruto de uma ampla consulta, que reuniu milhares de contribuições representativas das demandas do empresariado brasileiro em busca de um ambiente de negócios mais dinâmico e justo.”

A Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024 foi elaborada com a participação de mais de 2 mil representantes das 27 Fecomércios, das sete Federações Nacionais e dos mais de 1.000 Sindicatos Empresariais associados. Este documento representa um compromisso contínuo com o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo, destacando-se por suas pautas prioritárias voltadas para o fortalecimento do setor terciário no país.