INSTITUCIONAL

Fecomércio SC: sindicatos filiados serão linha de frente da Campanha de Vacinação da Gripe e Influenza

Atualizado em 27 fevereiro, 2023

Foto: Shutterstock

A Fecomércio SC e o Sesc SC estão realizando a Campanha de Vacinação da Gripe e Influenza (Quadrivalente – 2023), que possibilitará aos sindicatos filiados a comercialização de vacinas aos seus associados e representados, fortalecendo ainda mais a atuação do Sistema em Santa Catarina. O projeto foi apresentado no encontro Conexão Sindical, realizado pela Federação em fevereiro.

Os sindicatos interessados em aderir à campanha devem assinar um termo de adesão até a próxima segunda-feira (6). O modelo deve ser solicitado no email sindical@fecomercio-sc.com.br.

As doses serão vendidas aos Sindicatos a preço de custo, com sugestão de preço de revenda os associados. A pré-venda ao público final pode iniciar a partir do dia 13/03.

Vacinação

O Sesc será responsável por operacionalizar a logística e realizar a aplicação das vacinas nas unidades em todo o Estado.

A vacinação acontecerá entre os dias 17/04 e 30/06, com agendamento prévio. O cronograma da aplicação nas cidades será divulgado em breve.

O sindicato poderá ser ponto de vacinação, porém com um número mínimo de 15 aplicações e atendendo aos seguintes requisitos:

• Local com dimensionamento compatível com a atividade realizada;
  • Área arejada garantindo temperatura ambiente entre + 18º e +20°;
  • Condições higiênicas sanitárias do ambiente para aplicação de imunobiológicos;
  • Iluminação adequada para a atividade;
  • 1 mesas e 2 cadeiras revestidos de material liso, íntegro, lavável e impermeável  materiais específicos para a função;
  • Pia/lavatório com água potável corrente provida de sabonete líquido e papel toalha e/ou dispenser de álcool gel;
  • Bancada ou similar de material impermeável e de fácil higienização para dispor o material de vacinação.